“TERRAL” de Alisson Wrublak na Galeria do Garten

O artista plástico Alisson Wrublak abre a exposição Terral no dia 07 de janeiro na Galeria de Arte do Garten Shopping, na sala ao lado da Centuro. A mostra reúne 10 telas e 15 esculturas em madeira produzidas pelo artista ao longo de 2019, e pode ser visitada gratuitamente até o dia 07 de fevereiro.

Com curadoria de Luciano Itaqui, Terral é a exposição que marca a estreia de Wrublak no circuito expositivo joinvilense. Surfista e morador da Praia do Ervino, o artista apresenta paisagens em acrílica sobre tela, além de já para as suas esculturas, Alisson produz as obras com peças de reaproveitamento, como madeiras encontradas na praia. Sobre o título da exposição, Alisson conta que Terral é o melhor vento para a prática de bodyboard ou surf, além de ser também o melhor vento para quem depende da pescaria, é aquele vento que sopra da terra em direção ao mar, o vento que traz boas novas.

Entre as esculturas, Alisson destaca a obra “Sumidouro Free”, criada com madeira encontrada na Praia do Sumidouro, local que obteve certidão de viabilidade para a construção de um novo Porto em São Francisco do Sul, o que desagrada a ambientalistas, pois para a criação do Porto será necessário utilizar uma grande área de mangue, fazendo com que a Praia do Sumidouro deixe de existir.

Sobre o artista

Alisson Wrublak é natural de Santa Cecília, Bacharel em Logística pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing- Recife-PE, integra o Coletivo São Chico em Arte, onde foi um dos destaques da exposição “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”, realizada na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro. Tem como inspiração para suas criações o mar e os esportes aquáticos. Atualmente reside com sua família na Praia do Ervino, onde mantém seu ateliê.

Quando? 07 de janeiro. Horário: 19h
Quanto? Entrada gratuita.
Onde? Av. Rolf Wiest, 333 – Bom Retiro, Joinville/ SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *