Tela do artista Marcos Anselmo é leiloada em São Paulo

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista plástico Marcos Anselmo está sempre atuante quando o assunto é a causa animal, recentemente doou uma tela exclusiva para o Santuário de Elefantes Brasil, que realizará no dia 12 de agosto, seu primeiro leilão de obras de arte.

A organização sem fins lucrativos, visa ajudar a transformar as vidas e o futuro dos elefantes cativos na América do Sul, animais muitas vezes vindos de circos, que lá ganham a oportunidade de ter uma vida livre na Chapada dos Guimarães/MT.

Artistas de várias regiões do país enviaram seus trabalhos para a seletiva que definiu os 20 nomes que reproduziram os elefantes que já se encontram no Santuário, sob o tema “Sou um elefante, novamente!” , Marcos Anselmo reproduziu as elefantas Mara, Maia e Rana, que vivem no Santuário há três anos.

Artista Plástico Marcos Anselmo

Ativo nas redes sociais, Marcos compartilha seus trabalhos em diversos grupos de arte, onde acumula elogios, convites para exposições e encomendas de obras exclusivas. Foi também através do Facebook que a diretoria do Santuário conheceu as pinturas do artista e prontamente fez o convite. Após a seleção, os artistas foram apresentando seus processos de criação das obras através das redes sociais do Santuário.

Anselmo é um defensor da causa animal e retrata o tema em seus trabalhos, a exemplo da exposição Expressão Animal, apresentada na Galeria de Arte do Garten Shopping, em outubro de 2019.

Na mostra ele destacou o olhar de diferentes espécies, a exposição foi um sucesso e na ocasião, doou uma tela para o Abrigo Animal de Joinville, que também realizou leilão e o valor arrecadado, foi utilizado na manutenção do espaço, que abriga quase 500 animais entre cães e gatos.

Santuário de Elefantes Brasil – Chapada dos Guimarães-MT


O leilão acontece a partir de uma plataforma de Leilão integrada ao site da organização e terá início no dia 05 de agosto, e também poderá ser acompanhado pelas redes sociais da organização, no dia 12 de agosto, Dia Mundial do Elefante, o Leilão será encerrado com uma live apresentado pelos atores Camila Queiroz e Kleber Toledo, a apresentadora Xuxa Meneguel é uma das madrinhas do projeto e também estará participando do evento. Para conhecer mais o trabalho desenvolvido pelo Santuário Elefantes Brasil acesse http://santuariodeelefantes.org.br

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *