“Sobre elas, Eu Mesma” : Exposição de Cintia Soares na Semana da Consciência Negra

A artista Cintia Soares estará com mostra fotográfica no evento. Música e Arte na Semana da Consciência Negra, promovido pelo Bar Pixel no dia 22 de novembro com início às 19h. A proposta da noite é celebrar por meio da música, live painting, exposição artística e performance, artistas negrxs de Joinville e região.

Cintia expõe vinte trabalhos em técnica mista (fotografia e pintura), em que por meio da projeção de pinturas sobre o corpo de mulheres negras, o resultado final é certa fusão entre passado e presente. As imagens refletidas em seu corpo são intituladas “Sobre elas, Eu Mesma”. Em sua poética a artista propõe reflexões a respeito do lugar e espaço da mulher negra na sociedade contemporânea e para tal, dá visibilidade à trajetória e obstáculos enfrentados por mulheres na luta por direitos e homenageia grandes personalidades negras, tais como: Elza Soares, Ingrid Silva, Dandara dos Palmares, Laudelina de Campos e Tereza de Benguela. O projeto dá visibilidade a mulher contemporânea e também a personalidades que foram apagadas e esquecidas ao longo da história. Conta com a participação de Vitória Caroline e Raijane Gama.

Sobre a artista

Cintia nasceu no Estado do Paraná, na cidade da Guarapuava. Aos 28 anos é formada em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e trabalha como arte-educadora na rede municipal de ensino da cidade.

É membro do Coletivo Ashanti e militante do movimento LGBT. Ao longo dos anos vem desenvolvendo e participando de diversos projetos relacionados a arte na cidade, entre eles o projeto Pretexto 2015 (Sesc), Semana da Diversidade 2016, Ocupa Diversidade 2016 e o “Sobre Elas – Eu Mesma”2017.

O que?  Evento: Música e Arte na Semana da Consciência Negra – com exposição a da artista Cintia Soares.
Quando?  22 de novembro das 19h às 02h
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Bar Pixel – R. Ministro Calógeras, 178 – Centro.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *