Sérgio Adriano H. expõe no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis

Clique abaixo para ouvir a postagem

“Grito em Silêncio” é o título da exposição do artista visual Sérgio Adriano H, que acontece de 13 de março a 06 de abril no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis. A mostra é fruto da conquista do segundo lugar no Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, em 2018.

Coerente com a reflexão social que é a marca de seu trabalho, o artista discute o racismo, a herança escravocrata e os estereótipos arraigados na cultura brasileira. Segundo ele, a exposição de fotos é um pequeno diálogo sobre homens, cor da pele e construção desse domínio invisível onde só existem dois lados: opressores e oprimidos.

A respeito de suas pesquisas e inquietações que dão origem ao novo trabalho, o artista comenta: Este trabalho tem o singelo e enorme objetivo de plantar algumas interrogações no pensamento dos indivíduos e da sociedade. Por que não falamos francamente de racismo no Brasil? O que não se deseja olhar? É mais fácil deixar os negros como coadjuvantes, serviçais ou os bandidos da sociedade? Vamos perpetuar os mecanismos que condenam os negros a uma morte social?”.

Até abril, a arte de Sérgio Adriano H poderá ser vista em outras três mostras: na Coletiva 7ª Arte Londrina (27 de março), na galeria do Sesc Joinville (4 de abril) e no Centro de Arte Oiticica, no Rio de Janeiro (6 de abril). No segundo semestre, ele tem individuais confirmadas em Itajaí e Blumenau.

Quando? De 13/03 a 06/04
Quanto? Entrada gratuita
Onde? Memorial Meyer Filho, Florianópolis/SC.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *