Sérgio Adriano H. abre “Palavra Tomada” no SESC

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista visual Sérgio Adriano H, inaugura na próxima quinta-feira, 04 de abril, às 20 horas, no SESC Joinville, a sua nova exposição individual intitulada Palavra Tomada, que é um recorte de sua recente produção, onde apresenta uma série de imagens que relacionam a palavra e questão do negro no Brasil. A mostra integra o Projeto Arte na Cidade e tem curadoria de Sandra Checruski.

O preconceito racial permeia a poética de Sérgio Adriano H. que tem o corpo, a palavra, a fotografia, e a história como ferramentas discursivas. Com radicalidade, incorpora um vocabulário político dentro do seu processo estético. A política, entendida como espaço, encontro e processos de transformação, também está manifesta em seu modo nômade e disponível nas ruas, nas escolas, nas praças, nas galerias. Com uma atuação transregional, o artista adota estratégias, referências e parcerias em favor da criação, da circulação dos trabalhos e da produção de conhecimento e reflexão.

“(…) nasci sem voz, sem ouvir, sem poder pensar, pelo simples fato de ser ‘Preto’. Um corpo sem direito a palavra por uma herança histórica da escravidão no Brasil. A ausência se faz presente e, aponta a retenção de conhecimento para silenciar o questionamento e a razão”.  – Sérgio Adriano H.

Quando? A mostra pode ser visitada até 24 de maio, de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h
Onde? Galeria de Arte do Sesc, grupos e escolas podem agendar pelo telefone 3441-3319.
Quanto? Entrada franca. Classificação Livre.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *