Pintor tcheco expõe “From Sea to Sea”, no CIC Floripa

Clique abaixo para ouvir a postagem

“Praias desertas, geleiras, montanhas, riachos e florestas são temas recorrentes em suas criações produzidas com pinceladas gestuais, giz de cera e variados movimentos de espátula”, conclui o curador.

Pela primeira no Brasil, o artista Standa Sedlak traz à Florianópolis a exposição “From  Sea to Sea”, uma série de 22 pinturas em tinta acrílica sobre papel, que ficará em exibição de 03 a 13 de março no Espaço Oficinas de Arte do Centro Integrado de Cultura-CIC. A mostra é uma promoção da Fundação Catarinense de Cultura/Governo do Estado de Santa Catarina.

Com entrada gratuita, tem curadoria de Edson Machado que buscou contextualizar a produção com a trajetória do artista. Segundo Edson, “ Standa Sedlak integra uma geração de pintores contemporâneos respeitados mundialmente por invocarem em seu modo de viver e em suas telas a natureza e as questões climáticas e do meio ambiente de seus países. O título “From Sea to Sea” refere-se ao lema do Canadá, país com dimensões continentais banhado por três oceanos, e onde vive atualmente o artista”.

 Sobre o Artista

Standa Sedlak nasceu em Praga na República Tcheca e mantém ateliê em Toronto no Canadá. Trabalhou em estúdios de cinema e em teatros e tem participado de feiras de arte contemporânea em Florença na Itália e em Paris na França. É sua primeira exposição no Brasil.

Quando? 03 a 13 de março. Horário de visitação: Seg a Sex das 08h às 17h
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? CIC – Centro Integrado de Cultura. Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *