Pedal Arte: Individual do artista Geni Cian na AAPLAJ

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista plástico Genni Cian, dá os últimos retoques para abertura de sua exposição nesta sexta, 09 de novembro às 19:30h na Associação dos Artistas Plásticos de Joinville – AAPLAJ. Intitulada “Pedal Arte”, tem curadoria de Regina Marcis e reúne 18 trabalhos em pinturas acrílicos sobre tela, fotografias e cerâmica.

Autodidata, traz como tema deste projeto, sua paixão pelas bicicletas que em desenhos e pinturas de ângulos inusitados e cores fortes é inspirado pelo fazer e a poética de outros artistas, como: Linda Pohl, Roseli Ritzmann, SoniaRosa e Marc Engler. Homenagem aos artistas associados e sua admiração aos aqueles que dividem experiências e somam conhecimento em anos de caminhada e amizade nas exposições a ateliê da AAPLAJ.

A mostra marca a primeira exposição individual de Genni Ciann, que trabalha desde 1976 com desenho gráfico, publicidade e comunicação visual. O artista é associado e colabora nos eventos da AAPLAJ, participando de exposições coletivas desde 2014, quando foi um dos destaques do Projeto “Itinerarte” (2014). Os trabalhos de Genni, também foram apresentados no Shopping Cidade das Flores, Universidade Univille, Colégio Elias Moreira e na Semana Municipal da Bicicleta, sua última participação foi na exposição “Linhas” (2018), que comemorou os 35 da associação de artistas.

Quando nos aproximamos de uma pessoa/artista, nos surpreendemos com o universo que cada um é. O Genni tem muita história para contar, junto com seu motivo de pintura e de paixão. Seus trabalhos com certeza trarão lembranças a todos, da infância, da juventude e da atual retomada deste meio de transporte que dá sempre uma sensação de liberdade – a bicicleta – como asas, como possibilidade de viagens, tanto mentais como físicas –  Ressalta a curadora, Regina Marcis.

DATA: 9 de novembro
HORÁRIO: 19h30 horas
CUSTO: entrada gratuita
VISITAÇÃO: até 8 de dezembro, de terças a sextas-feiras, das 14 às 17 horas
LOCALIZAÇÃO: Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) – r. 15 de novembro, 1383, no Centro

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *