Seminário online apresenta projeto do Museu Nacional de Imigração e Colonização

Foto: Redes Sociais.

A Associação de Amigos do Museu Nacional de Imigração e Colonização – AAMNIC convida a todos para o “Seminário do Projeto de Atualização do Sistema do Museu Nacional de Imigração e Colonização”, a ser realizado no dia 10 de dezembro de 2021 às 19h. O evento será virtual, transmitido pelo canal Univille Play com acesso no link https://youtube.com/c/univille, com inscrições antecipadas pela plataforma Sympla até o dia do evento. A participação é gratuita e será emitido certificado aos participantes.

O evento tem a intenção de apresentar o processo de construção de novas funcionalidades e atualização do sistema de documentação museológica. Este é um momento relevante para a comunidade se inteirar de um dos processos maissingulares da cadeia operatória da museologia: a segurança e fluxo de informações entre os diferentes setores do museu. Além da disponibilização de informações a pesquisadores e professores das mais distintas redes de ensinos e comunidade em geral.

O seminário contará com a participação do museólogo e pesquisador Gustavo Nascimento Paes, das técnicas do MNIC Elaine Cristina Machado e Alcione Resin Ristau, de Walter Silvestre Coan, professor do departamento de Sistema de Informação da Univille, do bolsista João Ricardo Santini Zandoná e do proponente do projeto André Rosa C. C. Marimon.

São convidadas a participar do Seminário as pessoas que trabalham em museus, espaços culturais, universidades, escolas, pesquisadores e demais interessados na temática do evento. O Seminário integra a contrapartida do projeto “Sistema de Documentação Museológica do Museu Nacional de Imigração e Colonização (Joinville/SC): atualização de tecnologias, funcionalidades e ampliação do acesso para usuário interno e externo” de autoria de André
Rosa da Costa Corrêa Marimon – associado da AAMNIC.

O projeto foi realizado com recursos do Edital Elisabete Anderle 2020, por meio da Fundação Catarinense de Cultura Governo do Estado de Santa Catarina. A organização do evento é coordenada pela AAMNIC e conta com o apoio da Universidade da Região de Joinville – Univille.


Quando? 10 de dezembro. Horário: 19h.
Quanto? Gratuito. Evento online.
Informações: [email protected]

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *