Reaberto o Museu da Língua Portuguesa, vamos?

Clique abaixo para ouvir a postagem

Todo mundo lembra que o Museu da Língua Portuguesa foi atingido por um incêndio que nos doeu na alma ao ver aquelas imagens desoladoras no celular ou no noticiário da TV. Pois, isso faz cinco anos, quase seis, foi em dezembro de 2015. Uma manhã de segunda-feira. O museu estava fechado ao público, ainda bem! A Estação da Luz foi fechada, o fogo tomou contato do prédio, o nosso coração foi às cinzas.

O Museu da Língua Portuguesa foi o primeiro no mundo a trazer um idioma como tema, inaugurado na Estação da Luz, em São Paulo, em 2006. Cerca de 4 milhões de pessoas já visitaram o museu. Exatamente, são 3.931.040 pessoas.

Reabertura
Agora, neste  1.º  de agosto de 2021, o momento é outro. O Museu está reabrindo para visitação pública. Renascido em plena pandemia, quis o destino, vem cheio de novidades, com mais tecnologia e atrações. Que coisa boa! Dá até um sentimento de alegria na gente, mesmo não tendo visitado ele ainda. Afinal, o que é da gente, como a cultura, a história, nosso idioma, pertence ao que somos e nos sentimos lá dentro, do museu, e o museu dentro da gente, o tempo todo. Não é?

Saiba mais sobre a reabertura no site do Museu da Língua Portuguesa. Leia, veja, encante-se! E já vá agendando a visita para a próxima vez que for a São Paulo. Tudo, seguindo rigorosamente, as regras e cuidados de prevenção à Covid-19.
Vamos ao museu! Viva o museu.

Clique aqui: O Museu
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil (Site: https://bit.ly/3xjpkoe )

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *