Projeto Arte na Livraria recebe exposição de Miriam da Rocha

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Livraria A Página de Joinville recebe na programação do Projeto Arte na Livraria a exposição Arborem Hominum, da artista visual Miriam da Rocha. A artista apresenta até 27 de agosto uma série de obras na técnica de colagem, refletindo a relação da árvore com a vida do planeta. Miriam conta que o projeto para a exposição surgiu em 2015, quando estava em recuperação de uma cirurgia. Como sempre foi amante das árvores, resolveu criá-las do seu jeito, com recorte e colagem, a artista sempre teve muitas revistas para essa finalidade, além de gostar de criar em cima de imagens prontas.

Reciclagem
Para Arborem Hominum, Miriam fez um estudo sobre reciclagem e reflorestamento. Além de utilizar marcas de papel que têm essa preocupação, ela traz um trabalho de colagens em que busca inspiração em artistas, como: Frans Krajcberg, Henri Matisse e no colega e artista joinvilense Luciano da Costa Pereira. 

Pandemia
Miriam da Rocha já apresentou Arborem Hominum no início da pandemia em março de 2020, a artista teve a exposição em quarentena na Galeria de Arte do Garten Shopping, no dia em que seria feita a abertura da exposição, foi decretada a quarentena fechando todo o comércio, então a mostra na Livraria é uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de Miriam.

Aberto à comunidade
O projeto Arte na Livraria tem a curadoria do produtor cultural Luciano Itaqui e seu principal objetivo é enaltecer os artistas de Joinville e região. Todo mês um novo artista apresenta seu trabalho no Café Literário, que fica em anexo a Livraria. O evento é aberto ao público e toda a comunidade pode prestigiar participando dos encontros que acontecem sempre no primeiro e no último sábado de cada mês, com a presença de nomes da literatura e música joinvilense. Já participaram do Arte na Livraria os artistas Marcos Anselmo, Linda Poll e Denise Schillickmann.

Sobre a artista
Miriam Aparecida da Rocha Joaquim também é Professora de história da arte, escritora e arteterapeuta. Formada em Educação Artística pela Univille, em História da Arte pela Escola de Artes Fritz Alt, em Contação de Histórias pelo SESC Joinville e pela UFMG. Pós-graduada em Educação Infantil e séries Iniciais pela IBPEX-Univille e em Arteterapia pela CENSUPEG, entre seus livros destacam-se: “A Menina e o Lápis”, “Uma Casa no Meio da Rua”, “No Sítio da Dona Filó”, e “Uma História Desencantada”. Administra o blog “Opinião de Arte”.

Agende-se 
O quê: Exposição Arborem Hominum, da artista Miriam da Rocha, com curadoria de Luciano Itaqui / Arte na Livraria
Onde: A Página Livrarias – Joinville, Rua. Dr. João Colin, 475 – Centro.
Quando: De 31 de julho a 27 de agosto de 2021.
Quanto: Gratuito

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *