Maratona de contos ‘Histórias e Desenhos’ da Pequeninus Grupo de Arte, acontece nos dias 02 e 03 de outubro

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Pequeninus Grupo de Arte prepara mais uma novidade para o público: a maratona de contos intitulada “Histórias e Desenhos”, que será transmitido no Canal do YouTube da Pequeninus nos dias 02 e 03 de outubro, das 14h às 20h. O projeto, desenvolvido pelos artistas Alex Nascimento e Humberto Soares, pretende apresentar os desenhos e contos do escritor e ilustrador Humberto Soares, e envolver os mais diversos públicos e famílias, que poderão ver, ouvir e imaginar histórias, na segurança de suas casas. Serão 2 dias de programação cultural, com oito lives e participação especial dos convidados: Janaira Reis, Silvane Silva, Eliene Rodrigues de Oliveira, Romulo Boettcher, Celiane Neitsch, Josiane Sant Anna, Rodrigo Cavaleri, Rafaela Catarina Kinas.


Programação:
Sobre a Pequeninus Grupo de Arte

A Pequeninus Grupo de Arte, nasceu em 2010 na cidade de Joinville/SC, com a união das artes de Humberto Soares (artista visual e narrador de histórias) e Alex Nascimento (ator e bonequeiro), atualmente a sede do grupo é na cidade de  Canelinha/SC. O grupo tem em seu repertório teatro de bonecos, teatro lambe-lambe, narração de histórias, cultura popular, artes visuais e literatura, além de oficinas de mandalas, oficinas de origami e oficinas de histórias em quadrinhos. O grupo também realiza exposições de artes visuais, ilustrações para livros, publicações de livros, fanzines e cadernos artesanais.


Humberto Soares

Nasceu em Curitiba/PR e mudou-se para Joinville/SC em 1998, onde desenvolveu sua arte, passando pelas histórias em quadrinhos, exposições e desenvolveu seu lado escritor, narrador de histórias e também de professor de arte sequencial para crianças e adultos. É Autor e ilustrador do livro de imagem “Cidade da Chuva” (narrativa visual) e seus contos e desenhos representam a natureza e mitos encantados. Atua como ilustrador de livros infantis e juvenis, fazendo diversas parcerias literárias com escritores brasileiros. Na área da literatura criou recentemente os “Livros Pequeninus”, livros que cabem numa caixa de fósforos, pequenas obras de literatura de imagem. Por onde anda o artista entrega trevos de quatro folhas para desejar boa sorte, esperando que no mundo haja mais encantamento. Atualmente o artista vive e trabalha em Canelinha/SC.

Quando? 02 e 03 de outubro. Horário? 14h às 20h.
Quanto? Gratuito.
Onde? No canal do YouTube da Pequeninus Grupo de Arte.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *