Livro: Senhor das Borboletas, é o novo projeto da Pequeninus Grupo de Arte

Clique abaixo para ouvir a postagem

Fotos: Isadora Manerich

O livro “Senhor das Borboletas” é a grande estrela da nova caixa surpresa da Pequeninus Grupo de Arte, lançado em agosto de 2021. Mas, não se trata apenas de um livro e sim de uma verdadeira obra de arte, um livro-objeto. Produzido de forma artesanal, a obra é digna de colecionador, algo feito para se guardar as outras gerações. A publicação é realizada de forma independente, e a ideia partiu da necessidade de lançar o conto “Senhor das Borboletas”, história escrita e narrada pelo artista e ilustrador Humberto Soares, em 2008.

Em 2010 veio a ilustração, já com a intenção da publicação, mas o livro ficou no casulo durante 11 anos, e agora faz parte da nova caixa surpresa da Pequeninus. O artista – bonequeiro Alex Nascimento, editou e criou uma estética de livro-objeto, artesanal, com capa dura, costura e uma luva (caixa) para livro que faz parte da composição dessa obra literária. O toque final, surgiu com a parceria da “Escrita Bonita”, pelas mãos da Silvane Silva, especialista em criar letras exclusivas, todo o texto foi reescrito com as letras desenhadas pela artista. A caligrafia cuidadosa completou a metamorfose e a obra, em fim pode voar e borboletear nos corações dos leitores.

Sinopse

“Abra a porta do coração, só pra ver a transformação” assim começa o livro “Senhor das Borboletas” nova obra literária de Humberto Soares.
Usando a simbologia da borboleta que passa pela metamorfose antes de chegar a ter asas e voar, Humberto compara o ser humano que fecha a porta do coração, a uma borboleta no casulo. Para tirar todas as amarras que prende o coração do personagem do livro, e enfim sair do casulo, o personagem precisa ouvir histórias, só ao ouvir histórias, é que poderá acontecer uma transformação.

Senhor das Borboletas
Como adquirir “Senhor das Borboletas”?

Pequeninus Grupo de Arte.
As encomendas podem ser feitas através do 48 99924-1557 / 48 99904-9570.
Humberto Soares e Alex Nascimento.

Recommended Posts

1 Comment

  1. Avatar

    Que trabalho maravilhoso. Parabéns a todos os integrantes desses projetos. Beijo da Cida.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *