Instituto Internacional Juarez Machado recebe novas exposições

Clique abaixo para ouvir a postagem

Foto: Edson Machado. Na fotografia a artista visual Linda Poll, a produtora cultural e comunicadora Regina Santos,  Eula Regina Maciel e Edson Machado.

O Instituto Internacional Juarez Machado (Joinville/SC), inaugurou duas novas exposições neste início do mês de novembro. A curadoria de ambas as mostras é da artista, educadora e professora Lucila Horn e segundo o diretor artístico da instituição, o gestor cultural Edson Machado: “As exposições sintetizam a diversidade de conteúdos gerados pelas artes catarinenses, enriquecem o intercâmbio dos artistas pelas cidades do Estado e visam lembrar o Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro”.

O destaque é para a individual intitulada ” Jardim Translúcido” da artista florianopolitana Adriana Füchter, que apresenta o resultado da pesquisa que desenvolve desde 2019 com objetos tridimensionais, onde dialoga com a beleza e a fragilidade da natureza. As obras são objetos totêmicos que representam plantas ficcionais, troncos, cachos e frutos de um jardim quase mágico, criado por apropriação de peças decorativas que a artista adquiriu a partir de leilões, antiquários, brechós ou doações de conhecidos. Sugerem uma natureza simbólica construída com peças vidro, areia sílica, cristais, óxido de chumbo, soda e cal, e o conjunto de sutilezas de texturas compõe a exposição/instalação.

Já a exposição “FOTOgrafias” e é uma coletiva fotográfica com participação de 30 artistas do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte -NEFA, com sede em Florianópolis, e apresenta um recorte da fotografia contemporânea realizada em Santa Catarina. Os expositores são: Amanda Loch, Ana Sabiá, Ana Soukef, Adriana Füchter, Betinha Trevisan, Beto Castro, Luciana Petrelli, Lucas Flygare, Luís Paganelli, Lucas Correia, Lucina Horn, Catarina Rüdiger, Cleusa Berradi Müller, Cristina Rosa, Daniel Machado, Diorgenes Pandini, Dirce Körbes, Eduardo Beltrame, Flávio Fernandes, Jesse Santiago, Marcelo Fernandes, Marcus Dutra, Maria Luiza Summienski, Murilo Ponchielli, Paloma Gomide, Patrícia Vieira, Ro Cechinel, Soninha Vill, Zé Ronconi, Zeila Sardá. As obras expostas abordam temas narrativos e suas linhas de interação social, filosófica e política.



Quando? 06 de novembro/21 a 19 de fevereiro/22. Horário: 09h às 18h. (Terça à Sábado).
Quanto? inteira R$10,00 / meia-entrada R$5,00 Gratuito na abertura e para grupos escolares (mediante agendamento e disponibilidade), toda quarta-feira, e para quem vier de bicicleta.
Onde? Instituto Internacional Juarez Machado. R. Lages, nº 994. Joinville/SC.


Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *