Inscrições abertas para projeto de preservação e difusão da língua alemã em Joinville

Clique abaixo para ouvir a postagem

Estão abertas de 08 a 28 de fevereiro as inscrições gratuitas para o projeto Canto Coral Alemão, conduzido pela produtora cultural Karla Cristina Ziemer Huch, com direção artística do maestro Rafael Huch em parceria com a Sociedade Cultural Lírica. A proposta inclui preparação e realização de uma série de apresentações musicais gratuitas para a comunidade – de caráter didático e performático – nos idiomas alemão e português. As vagas são destinadas a adultos (ou jovens acima de 12 anos acompanhados), conhecedores ou não da língua alemã, com encontros previstos para ocorrer nas quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Sociedade Cultural Lírica.

“Vamos oportunizar uma vivência para coristas que já tem conhecimento da língua alemã, assim como munícipes que queiram aperfeiçoá-la”, explica a proponente, lembrando que o projeto também prevê oficinas de conversação em alemão para aprimoramento dos participantes e que serão respeitadas as medidas vigentes de distanciamento para segurança de todos durante os ensaios.

Contemplado pelo Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo/ Governo Federal, o projeto conta com a participação do pianista Arthur Bandt; patrocínio das empresas Ciser Parafusos e Porcas, Giassi Supermercados, FCM Montagem e Comércio de Motores Ltda – e apoio da HS Produções Musicais Ltda.

Sobre a produtora

Karla Cristina Huch é maestrina, produtora musical e cantora lírica. Iniciou os estudos musicais aos sete anos na Escola de Música Villa-Lobos, em Joinville, onde diplomou-se em iniciação musical, flauta doce, teoria musical, piano e canto lírico. Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Metodologia do Ensino da Música pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel), vem atuando como cantora lírica em eventos realizados em Joinville e na região Norte do estado. Na Orquestra Prelúdio Joinville, atua como solista em concertos e apresentações. Estudou canto lírico com Denise Sartori, professora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Niza de Castro Tank, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Estudou também regência com Samuel Kerr (professor de regência na Universidade Estadual de São Paulo – Unesp). Leia mais AQUI

Sobre a direção artística

Natural de Joinville (SC), Rafael Huch é maestro e gestor cultural, com atuação em Joinville e cidades vizinhas conduzindo coros, orquestra de câmara e projetos culturais. Iniciou os estudos em música aos sete anos com a flauta doce. É formado em piano, canto, teoria musical, harmonia e regência na Escola de Música Villa-Lobos, em Joinville. Bacharel (2012) em Composição e Regência na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap – atual Unespar) e Especialista em Gestão e Educação Musical em Contexto Comunitário pelo Instituto Superior de Educação de Ivoti (2017). Estudou regência com Samuel Kerr (Universidade do Estado de São Paulo – Unesp), Emanuel Martinez (Escola de Música e Belas Artes do Paraná -Embap), Marco Antônio da Silva Ramos (Universidade de São Paulo – USP), Davi Junker (Universidade de Brasília), Sérgio Deslandes (Universidade Federal de Pernambuco) e Alessandro Sangiorgi. Estudou piano com Olga Kiun.  Leia mais AQUI

Interessados em integrar o coral devem escrever para [email protected] contando um pouco de sua experiência e/ou interesse pelo canto coral e a língua alemã. Ensaios semanais na Sociedade Cultural Lírica iniciam em 4 de março, após entrevistas.

Quando? 08 a 28 de fevereiro.
Quanto? Inscrições gratuitas.
Onde? Pelo endereço de e-mail [email protected] | Informações: (47) 3422-8696 (Sociedade Cultural Lírica – período da tarde)

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *