Formação em cinema: inscrições abertas para o WorkCine Joinville


A Galeria 33 ARTHOUSE, de Joinville, abriu inscrições para curso de formação em Cinema para jovens aprendizes, que será realizado em cinco dias, em período integral, com aulas presenciais, das 9 às 12h e 13h30 às 18h, de 19 a 23 de outubro (segue todas as normas de segurança da pandemia). O WorkCine Joinville é um projeto selecionado pelo Prêmio Catarinense de Cinema e será uma imersão na produção de cinema; com equipamentos profissionais, estrutura completa, ministrado por três diretores de cinema renomados no mercado nacional.

Inscrições
As inscrições são para jovens a partir dos 17 anos com ou sem experiência na área. Ao final, será produzido um filme de curta-metragem envolvendo profissionais e jovens aprendizes. São ao todo, 20 vagas, cinco dias de cursos, de
Link para inscrição: clique AQUI.

Sobre os mentores das oficinas

Anderson Craveiro  – Direção de Fotografia
Anderson Craveiro é cineasta e diretor de fotografia. Formado em Artes Visuais – Multimídia e Especialista em Comunicação Visual em Mídias Interativas. Professor universitário nos cursos de Artes Visuais-Multimídia (2005 – 2012), e Cursos de Pós-Graduação além de ministrar cursos e oficinas de realização em Cinema. Um dos fundadores e membro no período de 2003 a 2011 da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), membro do Conselho Municipal de Cultura na área de Cinema e Vídeo (2003 – 2009) e membro associado da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) atua em produções cinematográficas como diretor de fotografia e diretor há 19 anos. Atua também em produção de vídeo clipes, vídeos empresariais e VT´S publicitários. Atualmente é diretor proprietário da Clareira Filmes, produtora de audiovisual.

Artur Ianckievicz – Direção
Artur Ianckievicz Filho, diretor, roteirista e montador responsável pelos curtas curtas-metragens Sylvia (2013), Senhora L (2016) e Cleo – A Rainha Negra das Passarelas (2019); e roteirista da série Caravelle 114, prevista para estrear em 2022 no Canal Brasil.

Repórter, redator e editor assistente da revista taturana até 2015, onde publicou críticas, ensaios e uma entrevista com o cineasta francês Olivier Assayas. Curador e organizador das edições mais recentes do Festival Kinoarte de Cinema, o mais tradicional do Paraná.

Bruno Gehring – Direção de Produção
Produtor de dezenas de filmes entre curtas, médias e longas-metragens, coordenador de festivais audiovisuais e oficinas de cinema. Diretor de Produção do longa-metragem Blitz (2019), de Renê Brasil (SP), e dos documentários Dona Vilma (2016) e Veredas Kaingang (2017) além de mais 40 curtas-metragens. Produtor Executivo do curta Harou Ohara – vencedor do kikito de melhor filme no 38o Festival de Cinema de Gramado, Conselheiro do Audiovisual na CNIC – Comissão Nacional de Incentivo a Cultura nos biênios 2013/2014, 2017/18, 2019/2020).  Coordenador do Festival Kinoarte de Cinema desde 2007,  (atualmente em sua 23ª edição);   Coordenador de projetos de exibição (Kinoarte Mostra Curtas) e (Kinoclube) e formação (Oficinas Kinoarte);. Formado em Comunicação Social – Jornalismo (em 2005).

Quando? 19 a 23 de outubro.
Quanto? Gratuito, mediante inscrição.
Onde? Galeria 33 Arte House, rua Bento Gonçalves, 33B – Glória, Joinville – SC.
Como participar: inscrições e informações no site  https://galeria33.wixsite.com/my-sit

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *