Curta-metragem itajaiense “Matador de Cachorro”, tem pré-estreia online e gratuita em 28 de abril

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Itajaí Criativa – residência artística realiza, no dia 28 de abril às 21h, a pré-estreia do curta metragem de ficção “Matador de Cachorro”, que acontece através da plataforma Sympla, com ingressos já disponíveis AQUI.

Com roteiro de Antonio Floriano e estreia na direção de curtas metragens de Max Reinert, o filme conta a história de Leon, atormentado diariamente pelo latido intermitente do cachorro do vizinho. O stress provocado pelos latidos sem fim do animal leva Leon à ideia de matar o cachorro. Entre ele e o cachorro, porém, está dono do cachorro, que tem a fama na vizinhança de um cara mau, inclusive tendo matado um cara na balada. O périplo enfrentado por Leon nos dias seguintes termina de maneira surpreendente.

Para o roteirista Antonio Floriano, “aos poucos Itajaí começa uma produção de cinema de ficção, aproveitando nossa vocação artística vindas do teatro, da música e da literatura. A esperança é de que em algum momento se possa ter um Fundo Municipal de Cinema para longas metragens de baixo orçamento, o que seria um passo na cadeia cultural para produtos competitivos na indústria criativa do entretenimento com a demanda cada vez mais crescente”.

Tendo Leonam Nagel como protagonista o curta conta ainda com Sabrina Francez, como sua namorada e Lourenço Julião Cardoso Jr como o vizinho antagonista. O elenco se completa com a atuação de Denise da Luz e dos atores Cidval Batista Jr e Leandro Cardoso e a participação da cachorra Dora.  Denise assina ainda o figurino e Leonam a montagem e edição do trabalho. Lenon Cesar é o diretor de fotografia e a captação de som direto foi feita por João Madalena. A assistência de produção e maquiagem foi realizada por Matheus Grozewica. Já p tratamento de som e a ambientação sonora foi realizada por Hedra Rockenbarth, única artista convidada de fora da cidade.

O curta foi gravado durante a pandemia com recursos advindos do edital 011/2020 – Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, através da Fundação Cultural de Itajaí.

Quando? 28 de abril. Horário? 21h
Quanto? Gratuito pela plataforma Sympla. Ingressos AQUI
Onde? Evento Online. *Para auxiliar a carreira do curta em futuras participações em festivais, existe também a possibilidade de realizar contribuição espontânea no momento da retirada do ingresso.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *