Breaking é a nova modalidade olímpica e terá seletiva no Festival de Dança

Clique abaixo para ouvir a postagem

A dança irá estrear nas Olimpíadas de 2024 como uma nova modalidade, o Breaking, e o 38º Festival de Dança de Joinville foi escolhido como local sede para a Regional Sul – primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Breaking’21.

Dia 16, na Escola Germano Timm
O evento ocorre no dia 16 de outubro, às 16h, no pátio da Escola Germano Timm, anexo ao Saltare Centro de Dança. As seletivas do evento, que é organizado pela CBRB – Confederação Brasileira de Breaking 🇧🇷, passam por todas as regiões do país.

As disputas acontecem em sistema “mata-mata”, com dois atletas dançando ao mesmo tempo, desafiando um ao outro. O DJ solta a música (beat) e os competidores mostram suas habilidades enquanto são avaliados pelo júri em quesitos como originalidade, musicalidade, fluidez e técnica de ritmo, etc. Os atletas nunca sabem qual música irá tocar no desafio. 

As seletivas das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste abrem inscrições na próxima semana. A Final Nacional será no dia 15 de novembro, em São Paulo.

Breaking nas Olimpíadas 
O breaking é a mais nova modalidade dos próximos Jogos Olímpicos, que serão realizados em 2024, na cidade de Paris, na França. A ideia de incorporar o breaking nos Jogos de Paris é uma iniciativa do Comitê Olímpico Internacional (COI) com o objetivo de aumentar a audiência jovem no campeonato. Na edição de Tóquio, o surfe e o skate foram os assuntos mais comentados das redes sociais e criaram um forte engajamento entre o público.

Mais informações:
B-Boys e B-Girls podem se inscrever até o dia 12 de outubro, pelo site:  www.cbrb.org.br

Foto: Mauro Artur Schlieck

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *