Astrid Lindroth realiza intervenções artística em comemoração aos 141 anos de Rio Negrinho/SC

Clique abaixo para ouvir a postagem

Foto: Bibi Weick

Em comemoração aos 141 anos da cidade de Rio Negrinho e por meio do projeto ” Artístico e Histórico -Desenhos” a artista Astrid Lindroth realiza diversas intervenções intituladas “Marcas Humanas”, que acontece no shopping MAK Center até o dia 24 de abril.

Seus desenhos retratam residências e construções que contam a história da cidade, propondo reflexões sobre patrimônio e memória. As produções da artista – desenhos em bico de pena e pontilhismoestão acessíveis ao público nos corredores de dois pisos do shopping, de forma a configurarem não uma exposição, mas sim, diversas intervenções artísticas.


Para realizar seus desenhos, Astrid vem realizando várias pesquisas e o projeto já aconteceu em diversas cidades, como Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Joinville (que ainda não recebeu a exposição/intervenção). “Os desenhos lembram, relembram e vivenciam momentos que transformam, em presente, futuro, um relato da história, de pessoas e de suas marcas. São marcas humanas deixadas ao edificarmos a moradia que abrigou ou ainda abriga nossa existência. Nossa “casa” perpetua nossas emoções, nossas vidas”, comenta a artista.

Intervenção artística – Projeto Artístico e Histórico Marcas Humanas. Artista: Astrid Lindroth
Sobre a artista
Astrid Lindroth

Astrid Lindroth nasceu em Matzeck, na cidade de Corupá /SC. Cursou a EMBAP – Escola de Música e Pintura – Belas Artes do Paraná, e desde 1975 vem participando de exposições e aprimorando seus conhecimentos no desenho e na arte. Participou mais de 150 exposições de arte a nível estadual, nacional e Alemanha. Atua nas técnicas do bico de pena / pontilhismo, grafite, lápis de cor, aquarela, escultura em argila e resina, etc. Aborda temas como meio ambiente, expressões humanas, críticas sociais, etc.

Criou o Projeto Artístico e Histórico Marcas Humanas, pesquisa histórica, desenhos de edificações de cidades. Executou o  Mural ENGRENAGEM, 30m2, Homenagem Móveis Cimo / 2015;  Atua em muitas áreas da cultura, artes plástica, literatura, em Joinville, Rio Negrinho e região. Já foi Diretora Cultural da FMC de Rio Negrinho, Conselho de Cultura, possui o Astrid Espaçoarte, aonde é professora de arte. É membro da Academia ParanoCatarinense Cadeira 27 e Academia de Letras do Brasil SC seccional Rio Negrinho cadeira 05. Possui obras em acervos dos museus: Museu de Arte de Joinville MAJ SC, Museu do Mar São Francisco do Sul SC.

Participa de duas Associações, a AAPLAJ (Associação de Artistas Plásticos de Joinville) e ARNAP (Associação de Artistas Plásticos de Rio Negrinho) e outros segmentos culturais.

Quando? 09 até 24 de abril.
Quanto? Entrada gratuita. Protocolos de distanciamento e limite de pessoas.
Onde? Centro Comercial MAK Center. R. Cap. Osmar Romão da Silva, 303 – Centro, Rio Negrinho – SC.
*O projeto recebeu apoio do MAK Center e da empresa SILKOLLOR

Recommended Posts

1 Comment

  1. Avatar

    Muito bom, bonito e profissional como o que você faz. Parabéns e obrigado pela honra da citação a meu nome.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *