Asta dos Reis lança “Didática da Arte: Teoria e Imagem” no Instituto Internacional Juarez Machado

Clique abaixo para ouvir a postagem

Imagem da capa: Adilson Santos.

“Trago uma proposta para quem quer ir além da livre expressão e das soluções prontas, apresento a possibilidade de ir ao encontro do domínio da linguagem visual”, é o que apresenta a artista e professora Asta dos Reis, no livro “Didática da Arte: Teoria e Imagem”, com lançamento previsto para o dia 25 de setembro, a partir das 10 horas, no Instituto Juarez Machado. Durante o evento de lançamento, haverá apresentação musical da cantora lírica Karla Huch, declamação de poemas de Lindolf Bell, pela escritora Inês Pozzagnolo e recital de piano.

Com prefácio do artista e jornalista Edson Busch Machado e selo da Editora Areia, Asta compartilha conhecimentos e pesquisas de sua trajetória no ensino da arte, ilustrado por imagens de suas obras, com as quais compõe e desenvolve linguagem e teoria do fazer artístico sobre tela e papel. “Quero contribuir com a formação de artistas seguros, criativos e com uma percepção abrangente do mundo artístico”, informa a artista .

Com 132 páginas, 189 imagens a obra apresentando desde elementos expressivos da representação visual, como linha, plano e cor a técnicas de desenho, pintura e práticas artísticas estudadas pela autora no decorrer de sua carreira. Ao usar sua própria produção artística para elaborar a didática e os ensinamentos propostos, oferece mais do que aulas sobre técnicas artísticas, mas exibe generosamente seu fazer artístico, não só apresentando algumas de suas melhores peças, mas compartilhando seu processo de aprendizado e suas descobertas.

“”Didática da Arte: Teoria e Imagem” – Asta dos Reis.
Sobre a autora e artista Asta dos Reis

A autora vem de uma longa caminhada pelo mundo da arte, tendo realizado 23 exposições individuais e participado de 70 exposições coletivas nacionais e internacionais. Recebeu diversas premiações e participou das obras Indicador Catarinense das Artes Plásticas, de Harry Laus (1988); Artistas Plásticas Julio Louzada: Volumes 5 e 6 (1993 e 1994); Sociedade Joinvilense, de José Carlos Vieira (1998); Biografia de um Museu, do Museu de Arte de Santa Catarina (2003); Cordames e Cordoalhas, livro de poemas do Grupo Zaragata (2006).

Quando? 25 de setembro. Horário: 10h. *Use máscara, álcool gel, mantenha o distanciamento social.
Quanto? Entrada gratuita. Investimento para adquirir o livro: R$130.
Onde? Instituto Internacional Juarez Machado. R. Lages, nº 994. Joinville/SC.
Como adquirir o livro? (47) 98429-8118. Asta dos Reis.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *