Marcos Anselmo inaugura exposição “Memórias em Cores”

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista plástico Marcos Anselmo inaugura nesta quarta-feira, 04 de novembro sua quinta individual, a mostra “Memórias em Cores” no Shopping idade das Flores, em Joinville / SC. Com  curadoria de Luciano Itaqui,  foi possível estabelecer um recorte do trabalho do artista, que contará com 20 pinturas na técnica acrílica sobre tela  A exposição busca retratar o quanto a obra do artista apresenta-se heterogênea, revelando ao público trabalhos em que Anselmo explora texturas, cores vibrantes e intensas, produções em que suas composições vão de figuras de animais, paisagem marinhas, rostos em pop art, à de desenhos surrealistas, inspirado nas obras de Salvador Dali, Henri Matisse e Pablo Picasso.


 Sobre o Artista

Marcos Anselmo é natural de Joinville, tem 56 anos e mora na Praia da Enseada em São Francisco do Sul. É professor de arte, graduado pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci e fundador do Coletivo São Chico em Arte, que reúne artistas de São Francisco do Sul e promove exposições coletivas em diferentes espaços culturais da cidade.
Para Marcos, a arte está presente em sua vida desde a adolescência, quando criava desenhos para parentes e também comercializava pinturas para vitrines de lojas.

Sempre ligado a causas sociais, apoia diversas organizações com atenção especial a causas de proteção aos animais, o que faz com que suas obras conquistem compradores em diversos estados do país.  Recentemente teve seu trabalho reconhecido pelo Santuário dos Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães-MT, além de ter sua obra como um dos principais destaques em leilão de arte beneficente comandado pelos atores Camila Queiróz e Klebber Toledo.


Quando? 04 de Novembro a 05 de Dezembro. Horário: 10h às 22h.
Quanto? Entrada Gratuita.
Onde? Shopping Cidade das Flores. R. Mário Lobo, 106 – Centro, Joinville SC

*O Shopping Cidade das Flores está com controle de fluxo para evitar aglomeração. O acesso de pedestres está sendo feitos pela rua Dr. João Colin, rua Mário Lobo e entradas do estacionamento. As obras estarão disponíveis para venda.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *