“Liberdade de Movimento” de Vera Mattar, inaugura no Shopping Cidade das Flores

Clique abaixo para ouvir a postagem

Vera Mattar é uma artista que produz muito e já está com mais uma exposição em cartaz para apreciação do público joinvilense. No dia 24 de abril às 19h, inaugura no Shopping Cidade das Flores, a mostra individual “Liberdade de Movimento”, com com curadoria de Miriam da Rocha.

A artista não tem preferência por um tema específico, mas é possível perceber algumas telas em que certos motivos se repetem, como por exemplo: paisagens, jardins, naturezas-mortas, animais e pessoas, que reforçam sua sutileza e técnica na pintura de formas orgânicas.

Fonte: Facebook da artista

Liberdade de Movimento reflete a liberdade de seu processo criativo e a poética da artista na produção de suas telas. Com pinceladas soltas e temas que revelam um pouco do seu universo particular, Vera pratica tanto a pintura ao ar livre quanto as realizadas sob a luz do seu ateliê.

“Ao observarmos suas telas, respiramos ar puro e tranquilo, recordamos momentos prazerosos, nos lembramos da beleza das flores que enfeitam jardins e vasos nas casas, e contemplamos momentos de paz. Talvez almejemos um paraíso… não tão perdido. Basta olharmos melhor cada cantinho ao nosso redor, dentro e fora dos nossos lares, assim como Vera!”

Miriam  Aparecida da Rocha Joaquim
Prof. de História da Arte, Curadora, Arteterapeuta

Quando? 24 de abril a 06 de maio. Horário: 10h às 22h –
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Shopping Cidade das Flores. Sala 35/40. R. Mário Lobo, 106 – Centro, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *