Joinville ganha novo espaço dedicado às artes e a literatura, a “Confraria das Artes”

Clique abaixo para ouvir a postagem

Na tarde do dia 12 de abril aconteceu o primeiro encontro do grupo Confraria das Artes. Idealizado pela artista Roseli Ritzmann com a proposta de aproximar escritores e artistas visuais, a confraria tem por objetivo o diálogo entre as artes, realização de visitas de estudos, oficinas e trocas de experiências entre seus participantes. Além de exposições na galeria exclusiva que passa a funcionar na residência da artista.

No primeiro encontro, estiveram presente: Roseli Ritzmann, Sérgio Adriano H, Márcia Camargo, Nilton Santo Tirotti, Gleber Pieniz, Daniele Rieper, Norma Rathunde, Luiz Antônio Costa Gomes, Marlete Cardoso, Sandra Helena Domingues, Rosi Costa, Sandra Tanner, Simone Nascimento, Roseli Sartori, Mirian Puerta,Ines Pozxagnolo, Márcia Cordeiro e Celiane Neitsch.

Durante a reunião, os participantes realizaram visita ao ateliê da artista, galeria e espaço criativo, em seguida apresentação e socialização de seus trabalhos artísticos, com parada para o café da tarde. Os encontros acontecerão uma vez por mês sempre com temas e atividades previamente agendadas.

Para Roseli, a iniciativa é importante, pois reúne talentos, conhecimento e promove a integração das diferentes linguagens artísticas.  Acredita que a arte é multidisciplinar e existe para ser compartilhada, criando um espaço de amizade, integração e conhecimento.

Espaço Galeria Roseli Ritzmann
Espaço Galeria Roseli Ritzmann

Recommended Posts

1 Comment

  1. Avatar

    Parabéns pela bela iniciativa, Roseli! Que o convívio entre os artistas e escritores tenha vida longa em criatividade.


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *