Jan M.O. e Thiago Valle participam da exposição coletiva Gráfica em Brasília

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Centro Cultural Câmara dos Deputados convida para a exposição coletiva Gráfica, com trabalhos dos artistas Jan M.O. e Thiago Valle. A versatilidade da linguagem gráfica é o ponto de convergência poética desses dois artistas, cujos trabalhos em ilustração, gravura, histórias em quadrinhos, objetos e impressões em formatos especiais foram selecionados por edital público para integrar a mostra. A exposição Gráfica poderá ser visitada entre os dias 8 de novembro e 6 de dezembro no Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados, com entrada gratuita.

Carioca baseado em Santa Catarina, Jan M. O. dedica parte de sua pesquisa às tipologias do ambigrama e constrói relações em que sentido e forma se misturam. Seus desenhos e gravuras impactam pelo traço firme e pelo uso de imagens espelhadas, tumultuando a percepção visual. Para esta exposição, Jan M.O. apresenta um recorte especial e ainda inédito da série AMORFO, mostra com curadoria de Gleber Pieniz que, nos últimos dois anos, percorreu um roteiro de exposições entre Campinas, Joinville, Florianópolis, Blumenau e Aracaju.

Já o mineiro Thiago Valle apresenta um trabalho em que a palavra é o suporte para narrativas às vezes dramáticas, às vezes misteriosas. O artista usa nanquim, aquarela, guache, lápis de cor, caneta hidrocor e até tinta de parede para dar vida às suas ilustrações com cenas de amor, ódio, superação, desilusão e morte. Em Poesias Gráficas, série de quatro histórias completas que compõe esta mostra, os sentimentos são tratados de forma poética com cores fortes e marcantes, lembrando a estética dos quadrinhos dos anos 60 e 70.

Sobre:
Exposição coletiva Gráfica, com os artistas Jan M. O. e Thiago Valle.
Abertura com coquetel e presença dos artistas no dia 9 de novembro, às 19 horas.
Visitação até 6 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, no Espaço do Servidor – Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, com entrada gratuita.
Agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (61)3215-8092.

Fonte: Centro Cultural Câmara dos Deputados

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *