Galeria de Arte Marc Engler realiza mostra virtual “Corpo Etérico”

Clique abaixo para ouvir a postagem

Foto capa: Obra Adilson Santos

A Galeria de Arte Marc Engler, apresenta no dia 28 de unho às 19h a exposição coletiva “Corpo Etérico”, uma iniciativa que reúne trabalhos de vinte e quatro artistas em plataformas virtuais, conectando arte, artistas e público. A mostra propõe reflexões sobre os trabalhos artísticos que surgem da sensibilidade dos seus criadores, que tem como inspiração a ação, equilíbrio, harmonia e força da natureza.

Participam do projeto os artistas: Adilson Santos, Andrey Rocca, Asta dos Reis, Astrid Lindroth, Danúzia Monteiro, Denise Schlickmann, Edna R. de Marino, Fabio Salun, Jan M.O, Lairton Valentim, Linda Poll, M. Motta, Marc Engler, Marcos Rück, Mirian Puerta, Monica Juergens, Phelippe Birckholz, Regina Marcis, Roseli Sartori, Roy Schulenburg, Silvana Pohl, Solange Prata, TiroTTi e Vera Russi Mattar.

Os trabalhos selecionados pela galeria, refletem a urgência em reconhecermos que todas as nossas ações têm impacto nos indivíduos e no sistema orgânico do planeta. Uma delas, a pandemia causada pelo vírus Covid-19, nos convida a buscar e tentar observar de perto forças sutis que atuam na humanidade.

Estamos em um momento de ruptura onde a arte passa da condição de possibilidade para necessidade. Ela vincula, preenche o espaço deixado vazio pelo isolamento social e serve de companhia. E além de valorizar espaços, traz personalidade, inspira, atrai olhares e gera reflexão.” Marc Engler, curador

Corpo Etérico” discute por meio de pinturas, fotografias, desenhos e diversas formas de arte, esse sistema formado por uma unidade que governa os seres vivos. Uma organização condutora da luz, do calor e de fluidos, que se relacionam numa visível interação entre espaço e tempo.

No decorrer da exposição acontecerão lives com os artistas participante, espaço em que cada um poderá falar sobre suas carreiras e trabalho presente na mostra. A primeira live será com a Psicologa especializada em antroposofia, Anahy Noppeney, e acontece junto ao lançamento da exposição.

Sobre o curador

Marc Engler nasceu em Rio Negrinho, em 1979, filho de pai artista e mãe comerciante. Com trinta anos formou-se em Fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2012. Nesse ano, passou a produzir editoriais de moda e trabalhos comerciais para publicidade em seu estúdio, não demorou para perceber que seu destino não era mais trabalhar para a máquina do consumo e decidiu retornar em 2013 para Santa Catarina e dedicar-se exclusivamente à atuação artística. Sua trajetória profissional na indústria lhe trouxe uma leitura crítica sobre as relações de poder e de controle que se materializam nos produtos de mercado. Seus trabalhos manipulam e editam a imagem fotográfica para fazer referência ao consumo como satisfação das necessidades, uma crítica à industrialização dos desejos e aos impactos sociais e ambientais desse processo. Atualmente, é membro da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) e tem participado de exposições coletivas e individuais em Joinville, com sete individuais e quase duas dezenas de coletivas. Sendo duas individuais no Museu de Arte de Joinville (2015 e 2016) e participou de diversas coletivas pelo Estado (FAAPSC – 2017, ANARP – 2017, MAB – 2017, AJAP – 2016).

Plataformas virtuais de acesso

A exposição será realizada em vídeo, fotos e lives, simultaneamente no Instagram https://instagram.com/galeriamarcengler?igshid=1meb7nx8q5isq

Na fanpage https://www.facebook.com/galeriamarcengler/

No canal do YouTube da galeria

No site da galeria com todas as obras à venda: http://marcengler.com.br/

Contato: (47) 99917-0067 Marc Engler
Quando? 28 de junho Horário:19h
Quanto? Gratuito – mostra online


Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *