FRONTEIRAS, exposição do artista visual Andrey Rocca no Garten

Existem FRONTEIRAS para pensar e discutir sobre arte?

O Garten Shopping, em parceria com a Univille, traz a edição 2019 do Garten Art, um projeto que tem como base o pensamento sobre o espaço e o lugar da arte na sociedade, propondo aberturas para vivências de interação e proximidade entre arte, artistas e público.  

Para pensar arte com os alunos do Colégio da Univille, o artista visual Andrey Rocca propõe reflexões a cerca de suas pesquisas sobre a Pangeia (segundo Alfred Wagener e outros autores, supercontinente hipotético e único que teria existido na Terra até o período cretáceo (aprox. entre 136 milhões e 65 milhões de anos), o qual, ao se fragmentar, teria dado origem aos continentes atuais) Fonte: Google.

Questões socioculturais, ambientais, econômicas, políticas e religiosas permeiam as pinturas abstratas em suporte de acríclico realizadas por Andrey. Tratando de temas contemporâneos abordados pela mídia, o artista discute a ideia de raça, fronteira e territorialidade, que ora se fundem e ora segregam.

Com coragem e vigor, suas obras fazem refletir sobre as pessoas que, por causa da guerra ou da fome, tiveram que sair de suas casas para encontrar refúgio em outro lugar. Trazem a reflexão sobre a importância do multiculturalismo e como a sociedade civil pode contribuir para a paz ou para o conflito com os refugiados que estão em busca de uma vida segura e melhor.

O Artista

Andrey Roca é natural de Porto Alegre, atualmente reside em Joinville, é formado em gestão comercial e se dedica a produção de arte há mais de um ano, seu empenho pela arte é tanto que já participou de várias exposições coletivas, teve grande êxito em sua individual [Des] Controle e faz parte da Associação de Artistas Plásticos de Joinville. Fronteiras é sua segunda exposição individual e já tem uma terceira prevista para outubro nos galpões da AAPLAJ.

Na exposição é possível conferir tanto as obras do artista convidado quanto as produções dos alunos, inspirados pelo tema e linguagem apresentada. Com curadoria de Marc Engler Fronteiras fica em cartaz de 23 de maio até 26 de junho nos corredores do Garten Shopping.

Quando? De 23/05 a 26/06. Horário: Segunda a Domingo, das 10h às 22h.
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Garten Shopping. Av. Rolf Wiest, 333 – Bom Retiro, Joinville – SC

Contatos:  (47) 98861-1802 andreyrc@hotmail.com (Andrey Roca) ou (47) 99917-0067 marc.engler.arte@gmail.com (Marc Engler)

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *