Feira Colaborativa Meraki é ponto de coleta de materiais para oficina de artes visuais “Arte Para Todos”

Clique abaixo para ouvir a postagem

No próximo sábado, 10 de novembro, das 10h às 20h o Centro de [Trans]formação Cultural e Social Arte Para Todos – IMPAR/AJAICE, estará participando da feira colaborativa e multicultural Meraki (arte, design, decoração, música, acessórios, gastronomia), realizada na Associação Atlética Banco do Brasil Joinville – AABB Joinville. Ao meio dia e às 15:30 acontecem dinâmicas artísticas e jogos, especialmente elaboradas para o público infantil, com Jocemar da Costa Leite.

Das 17h às 18h o ator, diretor de teatro e professor do centro, Robson Benta e a jornalista, atriz e produtora cultural, Iraci Seefeldt, diretora executiva do Ímpar, iniciam uma roda de conversa sobre Arte, Inclusão e Diversidade. Durante o dia, haverá um posto de arrecadação de materiais na entrada da feira, destinados às oficinas de artes visuais, que acontecem no Arte Para Todos. É possível doar: Pincéis, lápis HB, tinta guache, cartolina branca, fita dupla face, papel Canson, papel Craft, papel A4.

O Centro atende em sua maioria, alunos bolsistas e de inclusão, muitos em casos de vulnerabilidade social que encontram na instituição um porto seguro e na arte um meio de expressar seus medos, angústias, frustrações, mas também liberdade, alegrias e oportunidade de fazer novas amizades. As oficinas de artes visuais, conduzidas pelo professor José Mauro Silva em parceria com as terapeutas ocupacionais, Mônica Dias e Nathielle  Wougles , já revelaram alguns talentos como o de Deyvison  Mendes de Moura, 38 anos.

Desde que começou a frequentar as aulas, Deyvison tem produzido trabalhos cada vez mais expressivos  e simbólicos, participando de exposições em ações culturais do centro junto com outros colegas que também participam das oficinas. Para que talentos e trabalhos como os dele e de muitos outros possam continuar acontecendo, o projeto e principalmente as oficinas de arte necessitam de seu apoio, quem puder colaborar pode levar os materiais até o ponto de coleta ou entrar em contato  pelo fone (47) 3028-7311 (Centro Arte Para Todos). O acesso à arte e ao fazer arte é um direito de todos, abrace essa causa.

 ARTE PARA TODOS

O Centro de [Trans]Formação Cultural Arte para Todos é espaço cultural localizado na cidade de Joinville (SC), bairro Saguaçu, com objetivo de fomentar a inclusão de pessoas com ou sem deficiência por meio da arte. Nele são desenvolvidas oficinas de vivência artística em teatro, dança, música e  artes visuais,  destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos, com atendimento especializado para pessoas surdas, cegas, com transtorno mental, deficiência física ou intelectual.

Evento: Feira Colaborativa e Multicultural Meraki – Ações artísticas e ponto de arrecadação de materiais Centro de [Trans]formação Cultural e Social Arte Para Todos
Data: 10 de novembro
Horário: 10h às 20h
Endereço: R. do Ouro, 185 – Saguaçu, Joinville

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *