Eventos online ocupam a Itajaí Criativa 2020

Clique abaixo para ouvir a postagem

Entre os dias 5 e 28 de novembro acontece a terceira etapa da Ocupação Itajaí Criativa que, tradicionalmente, é realizada em Itajaí (SC), na Casa Almeida e Voight. O evento deste ano conta com oficina, exposição de arte, exibição de curtas metragens e espetáculo teatral. A programação completa está disponível no site www.itajaicriativa.com.br e é transmitido pela página do Youtube, da Téspis Cia de Teatro.

Sobre a Ocupação Itajaí Criativa

Projeto Ocupação Itajaí Criativa 2020 é uma realização da Téspis Cia. de Teatro​, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí​, renúncia fiscal da APM Terminals e apoio da Procave Empreendimentos. O evento conta com uma série de ações de fruição e também formação para a comunidade como: espetáculos de teatro, shows de música, exposições, oficinas de formação e exibição de curtas metragens.

Vídeo divulgação

Programação de Novembro

Oficina “Ambientação cênico/sonora ao vivo – o técnico operador como performer” com Hedra Rockenbach.

Datas: 05, 06, 07 e 08/11
É possível uma relação não hierárquica entre ambiente e obra? É possível identificar o operador como performer? É possível esse agente dialogar com a obra ajudando a construí-la? É possível criar uma fluidez entre equipamentos, operador e obra a ponto de considerá-los como uma coisa só? Para dividir essas reflexões com profissionais que praticam a criação / operação de som e luz propõe-se algumas atividades que possam identificar e ampliar o trânsito entre operador e obra.


Exposição: “Creations of Mind”, de Fernanda Dreger, de Balneário Camboriú, SC

Data: 16/11 às 20h
“Criações da Mente” pretende levar ao expectador cores, formas e sensações, através de um grupo de imagens. A falta de um título específico para cada obra, se dá ao fato de que a autora pretende que cada olhar seja interpretado de uma forma diferente, com uma sensação individual de cada observador.


Mostra de Curtas Metragens Catarinenses

Data: 16/11 às 20h
Uma seleção de filmes em curta metragem, selecionados através de edital, que tem em comum a produção realizada por artistas catarinenses. Integram a mostra “Licença Poética” e “Anas” de Ilaine Melo (Joinville, SC), “O Travesseiro de Penas” de Jefferson Bittencourt (Florianópolis, SC) e “Cuida de Mim” de Liziane Bortolatto.
Que podem ser conferidos no canal do Youtube da Cia Téspis (https://www.youtube.com/TespisCiaDeTeatro) Após a exibição, os filmes ficarão disponíveis por uma semana para visualização.

“Homens Pink” com a Cia. La Vaca, de Florianópolis, SC

Datas: 27 e 28/11 às 20h Performance de Teatro
Tem como disparador a tomada de consciência do artista Renato Turnes. Aborda a passagem do tempo e de como esta infringe gradual e compulsoriamente certa invisibilização aos homens gays. Homens Pink é criado a partir das memórias de nove homens gays idosos. Ao abordar envelhecimento e sexualidade, Homens Pink procura mostrar a relação com o tempo através do olhar destes homens. “Sinto que existe na própria comunidade certa ausência de reverência, de memória e de respeito em relação a quem veio antes e abriu os caminhos para o pensamento identitário”, afirma Turnes.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *