Rafael Moreno expõe palavras e não-palavras no Garten

O artista visual Rafael Moreno inaugura a exposição Palavras no dia 15 de agosto, quarta-feira, no Garten Shopping de Joinville. A mostra reúne trabalhos de pintura sobre papel e poderá ser visitada gratuitamente até o dia 11 de setembro.

Diferentemente da abordagem figurativa na forma de pessoas ou de animais que vinha desenvolvendo nas exposições de que tem participado até agora, em Palavras Moreno apresenta apenas trabalhos de caligrafia que ora podem ser decifrados pela leitura, ora constituem – como o próprio artista define – “não-palavras”. Com curadoria de Marc Engler, a mostra está montada nos corredores do shopping e é composta por 60 pinturas feitas em nanquim preto sobre pequenos quadrados de papel que se alternam entre textos legíveis e manchas gráficas abstratas.

Além de expor como artista visual em galerias e espaços comerciais, Rafael Moreno atua como diretor de arte, tatuador, calígrafo e ilustrador. Nascido em Joinville e formado em Design, experimentou vários estilos e suportes até encontrar no nanquim e na aquarela os materiais para expressar todo o potencial de suas imagens.

DIA: 15 de agosto
HORÁRIO: 20 horas
VISITAÇÃO: até 11 de setembro, das 10 às 22 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Garten Shopping – av. Rolf Wiest, 333, no Bom Retiro, em Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *