Exposição: Memórias de moças bem-comportadas. (Um salve à Simone Beauvoir)

Clique abaixo para ouvir a postagem

Março é o mês que marca a luta das mulheres por diversos direitos e igualdade de gênero. Na cidade de Joinville, 25 artistas mulheres se reuniram em um projeto expositivo para explorar por meio da arte, o lado mais feminino (e ao mesmo tempo o mais forte) que todas têm dentro de si.

Segundo a curadora Sônia Rosa (2018):

“A temática da exposição está relacionada à mulher ou moça que cada uma tem em seu interior, em seu íntimo, expondo sua trajetória, suas experiências e vivências, suas frustrações e realizações, seus sonhos, realizados ou não, sua vida, suas memórias.”

Como musa inspiradora, as artistas mergulharam na vida obra da escritora, filósofa, intelectual, entre outras tantas definições (que não a definem), Simone de Beauvoir (1908-1986).

Na mostra que vai até o dia 06 de abril, é possível identificar diversas linguagens exploradas pelas artistas, desde as mais tradicionais – desenho, pintura e modelagem, até as mais atuais como a instalação e os vestígios de uma performance realizada no dia da abertura pela artista Rosi Costa.

A visitação acontece de terça à sexta das 14h às 17:30

[email protected]

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *