Exposição “Estado Natural” é atração no Garten

Clique abaixo para ouvir a postagem

A mosaicista Flor del Ceibo expõe “Estado Natural” na Galeria de Arte do Garten, ao lado da loja Centauro até o dia 14 de Novembro. Na mostra, trabalhos em sua maioria criados em Picassiette, trazem uma reflexão da artista em relação aos últimos meses e a pandemia causada pelo Covid 19.

Com curadoria de Luciano Itaqui, Flor retrata a beleza dos momentos simples que nos trazem alegria e felicidade em cenas do cotidiano, como por exemplo um café da manhã em familia, criado na técnica vinda da França. O Picassiette consiste em utilizar as louças que são descartadas por estarem rachadas, quebradas ou até mesmo com defeitos e louças antigas e de família. 

Sobre a Artista
Flor del Ceibo é natural de Governador Virasoro na Província de Corrientes. Radicada no Brasil desde 2015, tem seu atelier em São Francisco do Sul e seu trabalho caracteriza-se pela grande
quantidade de cores e detalhes no mosaico. Tem como inspiração a natureza, além de retratos
de famosos e anônimos. Autodidata, explora as potencialidades expressivas dos materiais e conhece o manuseio das ferramentas necessárias para ensaiar comportamentos cromáticos e suas qualidades expressivas, criando pequenos formatos ou painéis de grande porte.

Integra o coletivo de artistas São Chico em Arte, onde participou da exposição coletiva “Diferentes Olhares da Igreja Matriz”, realizada em novembro de 2019 na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, a primeira individual da artista foi “Al Callor das Estrelas” no Espaço de Eventos do Mercure Prinz, momento em que retratou estrelas do Pop e do Rock mundial.

Local: Galeria de Arte do Garten Shoppin, sala ao lado da Loja Centauro. Visitação gratuita com venda de obras, até dia 14 de dezembro.

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *