
O arquiteto e artista visual Marcos Rück comemora 40 anos de carreira artística, com a exposição “Chronographia de Marcos Rück 1978 – 2018”, com a abertura da mostra, dia 11 de setembro, terça-feira 19 horas, na Galeria de Arte Victor Kursancew, na Casa da Cultura Fausto da Rocha Junior, local onde o artista apresentou sua primeira exposição individual.
Nascido em São Bento do Sul, o artista tem no seu currículo 16 exposições individuais e mais de 40 participações em salões e coletivas, além de ter participado da Coletiva de Artistas de Joinville por 15 anos consecutivos e ter assumido a coordenação do Museu de Arte de Joinville entre 2013 e 2016.
Rück teve sua biografia lançada em junho na 15ª Feira do Livro de Joinville, escrita por Simone Nascimento. Chronographia é um dos dos desdobramentos do projeto cultural do livro, Vida e Obra de Marcos Rück.
Marc Engler assina a curadoria da exposição, que apresenta 18 obras entre pinturas, desenhos e objetos que representam a produção do artista nessas quatro décadas, e conta com a primeira tela exposta na primeira individual do artista.
Sobre o artista:
Marcos Rück (São Bento do Sul, 1956)
Entre 1974 e 1976, estudou desenho com Hamilton Machado, e veio a graduar-se em arquitetura em 1983, em São Leopoldo (RS). Fez pós-graduação em restauração de edifícios históricos em Munique, na Alemanha, e na década de 80 tornou-se um expoente das artes visuais joinvilenses.
Na cidade e fora dela, realizou 16 mostras individuais, participou de mais de 30 coletivas e de 12 salões de arte. Entre os vários prêmios que recebeu, destaca-se a seleção, em 2008, para uma residência artística de três meses em Schaffhausen, na Suíça, cidade coirmã de Joinville.
DATA: 11 de setembro até 28 de setembro
HORÁRIO: A visitação é de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Rua Dona Francisca, 800, Saguaçu
Nenhum comentário por enquanto!