Padaria Amor & Canela e artista Amandos Sell realizam parceria aliando arte, memória e tradição

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Artista joinvilense Amandos Sell, à convite da Padaria Amor & Canela, lança no dia 29 de novembro às 20h, a linha de panetones e chocotones em embalagens que contém reproduções de três telas assinadas por Sell. As obras “Luz Radiante”, “Luar Cometa” e “Terra Natal”, a última inspirada na infância da idealizadora do projeto, Rosani Maria Marchi. Elas serão sustentáveis, assim como as embalagens de chocotones e panetones. Uma parceria com a Livraria A Página também integra a ação.

Sobre o artista

Amandos Sell é um dos maiores nomes das artes plásticas joinvilenses. Uma lenda reconhecida e celebrada que, aos 75 anos de vida e 45 de carreira, ainda maravilha quem se debruça sobre sua obra, marcada pela pintura naïf e pela técnica do pontilhismo. Mestre em ambas, Amandos as carrega para sua visão de mundo, onde montanhas, colinas, campos floridos e construções rústicas vêm à tona numa explosão de cores e leveza.
Essa inclinação pelas paisagens rurais de Joinville e região já esteve presente em inúmeras exposições, individuais e coletivas – a mais recente, em 2017, na Galeria Victor Kursancew. Também foi tema de uma biografia, “Cenas de Arte Naïf de Amandos Sell”, escrita por Walter de Queiroz Guerreiro e Oscar Alejandro Fabian Dambrosio. A relação do pintor com a Padaria Amor & Canela começou por meio de Luize, que o visitou em sua casa, na Estrada da Ilha, a fim de fazer um trabalho escolar sobre sua obra.
“Ele gentilmente abriu as portas de sua casa para uma criança de 12 anos fazer perguntas”, recorda Luize.
Criou-se ali um vínculo de amizade entre a família de Luize e o artista, retomado agora com o projeto que conecta a história e o produto da Amor & Canela à obra magnífica de Amandos Sell.

Amor & Canela

Rosani nasceu em Nova Galícia, uma comunidade rural polonesa perto de Nova Trento. Mais velha de sete filhos, ajudava os pais no trigal – cena essa reproduzida na obra “Terra Natal” – e no comércio de secos e molhados da família. Aos 15 anos, em busca de uma vida diferente, ela se mudou para Joinville em Janeiro de 1984. Por uma década, trabalhou na Embraco, onde conheceu o pai de seus filhos, Luize e Christian.
As economias deles e dos então sogros ajudaram a erguer, em 1993, a Panificadora Bavária na rua Dr. João Colin. Já a Amor & Canela (nome inspirado em um doce português) surgiu em 2007, na rua Tenente Antônio João, pelas mãos de Rosani e de sua ex-sócia. Em 2012, Rosani assumiu a Bavária e, em Outubro do ano seguinte, após uma grande reforma no local, projetada no estilo europeu, foi inaugurada a Amor & Canela, no bairro América. Atualmente, o empreendimento passa por um reposicionamento de marca. O objetivo de Rosani e da filha, Luize Catherine Krause, é despertar em todas as pessoas que convivem com a Amor & Canela o seu propósito: cultivar laços de amor e gentileza, alimentando almas.

Quando? 29 de novembro. Horário: 20h
Quanto? Entrada Gratuita.
Onde? Padaria Amor & Canela. R. Dr. João Colin, 1.893, América. E R. Tenente Antônio João, 859, Bom Retiro. Joinville/SC.
Contato (47) 99656-8692, com Luize.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *