Escultura é a linguagem escolhida para próxima exposição da AAPLAJ

Clique abaixo para ouvir a postagem

Os artistas trazem para a galeria da associação, um passeio não só pela tridimensionalidade tradicional das obras de arte, mas também por elementos do inusitado, do reutilizável, da imaginação e muitas outras características das manifestações artísticas.

A Associação dos artistas plásticos de Joinville inaugura na próxima quarta-feira dia 10 de julho, a coletiva intitulada Escultura/Estrutura. A abertura da mostra acontece na Galeria de Arte da AAPLAJ, na Cidadela Cultural Antarctica, às 19h30.

Considerada a terceira das artes clássicas, a escultura é técnica de representar objetos e seres através da reprodução de formas, mas na contemporaneidade também é compreendida como linguagem que por meio das três dimensões expressa o pensamento do artista.

Formas e objetos com os quais, é possível pensar sobre o ato de esculpir ou se apropriar de elementos para transformá-los, dando novo sentidos e instaurando uma nova obra, repleta de conceitos e possibilidades de interpretação. Papelão, madeira, galhos de árvores e metal fazem parte dos materiais utilizados por alguns artistas no processo de criação e elaboração da mostra.

Sobre a AAPLAJ

Apresentam suas obras os artistas: Adilson dos Santos, Andrey Roca, Asta dos Reis, Danuzia Monteiro, Denise Torrens, Katia Schmitz, Lairton Valentin, Leia Caron, Linda Poll, Marc Engler, Marcia Lepage, Mirian Puerta, Regina Marcis, Renata Lepage, Roseana Harger, Roseli Sartori, Rosi Costa, Sol Prata, Sônia Rosa.

A Galeria de Artes da AAPLAJ fica localizada na Rua 15 de Novembro,1383, na Cidadela Cultural Antarctica, é a associação mais antiga de Santa Catarina, com 35 anos de história e atuação completos em 2018, realizando intensa programação e reunindo os principais nomes da arte joinvilense, mantendo acesa a chama da produção artística. Em sua sede, conta com um amplo espaço de ateliê multiuso, onde frequentemente acontecem oficinas e workshop com artistas locais e de outras cidades.

Quando? 10 de julho até 29 de agosto. Horário: 19:30 | visitação de 11/07 a 29/08 de terça a sábado das 14h às 17:30h.
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? AAPLAJ – XV de novembro 1383, Centro. Cidadela Cultural Antarctica – Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *