Divulgada lista de artistas e coletivos selecionados para Bienal de Curitiba – Polo SC

Clique abaixo para ouvir a postagem

A curadoria geral do Polo SC, divulgou hoje, a lista dos artistas e coletivos selecionados para participarem da exposição coletiva que integrará a 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC.

A mostra será realizada a partir de setembro no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), e tem como temática “Fronteiras em Aberto”.

Conforme a curadoria, a seleção teve como proposta, tornar o processo tangível a artistas já renomados pelo circuito bem como democratizar o acesso aos que estão iniciando, além de evidenciar na escolha e título da coletiva, o conceito geral da 14ª Bienal Internacional de Curitiba, que investiga a noção de fronteira em sentido ampliado.

Clique aqui para ver a lista dos selecionados.

Conceito Curatorial da 14a Bienal de Curitiba

“A ideia de fronteira já não pertence só ao território, à geografia política. Há tempos que se expandiu conceitualmente e faz parte de um universo maior de questões mais abrangentes e, sobretudo, mais transversais. Já tem um imaginário plural que toca aspectos de naturezas encontradas. Longe, portanto, da física comensurada, tranquilizadora, de uns limites geográficos que respondem a uma narrativa temática, e mais perto das distorções significativas de índole social, tecnológica, cognitiva, epocal. Ainda mais em nosso tempo cheio de mudanças e transformações de signo diverso (com a concorrência das novas coordenadas espaço-temporais, a globalização, a pós-história, a tecnologização do mundo, a crise ambiental, a procura de novas cosmologias etc.), o que desloca o sentido das antigas semânticas, fixadas unidimensionalmente em um sentido único.[..]*

Retirado de: http://bienaldecuritiba.com.br/bienal14/

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *