Destaques da arte e do design contemporâneo no “Hic Et Nunc”

Clique abaixo para ouvir a postagem
Foto por Celiane Neitsch

De 05 a 30 de novembro, Joinville conta com um espaço repleto de novidades quando o assunto é criatividade, design e arte contemporânea. Estamos falando da 2º edição do projeto HIC ET NUNC, promovido pela PICTA Escritório de Arte. O evento tem curadoria da administradora e especialista em “Art Business”, Gabriela Loyola e expografia do artista e arquiteto, Marcos Ruck.

Inspirada no conceito e ideia de “Aura”, (HIC ET NUNC) do filósofo alemão Walter Benjamin, em que o original de uma obra de arte e o que garante sua autenticidade é esse “aqui e agora” do lugar onde ela se encontra, tem como propósito conectar públicos, artistas, designers, revelar talentos e fomentar a arte contemporânea.

Na sala nº 07 do conjunto de lojas Parco Perini, o público poderá conferir arte visual, objetos, têxteis para casa, moda, gastronomia e brinquedos, além da programação que contempla happy-hours, diálogos com artistas, designers e oficinas para adultos e crianças. Entre os expositores desta edição, participam de São Paulo: Aura Galeria de Arte Contemporânea, Cosi Home, Cristiane Mohallem, Casa Jabuticaba, Vitor Mizael, O Tropicalista, e o Estúdio Manus.  Joinville e região estão muito bem representadas pelo talento e trabalho dos expositores: Celaine Refosco, Jefferson Trevisan, Felici Granola e Poesia, B. Contract, Ana Gern, e Loja da Bia Brinquedos Educativos.

Uma das novidades para o HIC ET NUNC 2018, é o espaço “Kindergarten”, dedicado inteiramente às crianças. Entre brinquedos que estimulam a imaginação e o desenvolvimento, e as roupas infantis da expositora Juli Nardeli, acontecem desde os primeiros dias do evento, atividades educativas elaboradas pela arte-educadora Celiane Neitsch.

Foto: divulgação

Celiane: “As atividades pensadas para o público infantil que circulará pelo espaço Kindergarten, foram inspiradas no tema botânica e nas caixas (materiais chamados por ele de “dons”), biografia e pensamento do educador alemão Frederich Froebel.  Preparamos um conjunto de caixas com instruções que envolvem a técnica da colagem e propostas que estimulam a percepção e a curiosidade dos pequenos  para investigar com auxílio de lupa, lanterna e outros instrumentos, elementos da natureza como: Pedras, folhas, flores, areia, madeira. Além disso, foram produzidos quebra-cabeças com imagem das obras que estão expostas nas paredes da sala em que acontece o projeto”.

Pensado e realizado por profissionais capacitados e antenados com o mercado de arte, design e seu diferencial, projetos que pensam em alternativas de compartilhar conhecimento e educar as futuras gerações, sensibilizando-as para e por meio da arte. A 2º edição foi cuidadosamente preparada para atender um público que busca por novidades, qualidade e preço justo quando o assunto envolve objetos criativos e arte. Você precisa conferir, afinal, é só AQUI E AGORA!

Local: Rua Rolf Colin nº 109 – sala 07 – América – Joinville/ SC
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 10hs às 19hs, sábados das 10hs às 15hs
Data: 05 a 30 de novembro

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *