Associação de Artistas Plásticos de Joinville inaugura duas coletivas neste sábado

Clique abaixo para ouvir a postagem

Com a intenção de estimular a produção artística de Joinville, a AAPLAJ segue com movimentos de criação de seus associados, a partir de reuniões e discussões. Neste sábado às 10h, inauguram as coletivas de fotografias e de aquarelas.

“Fotogênese”, mostra de fotografias, surgiu após uma palestra da fotógrafa paulistana Renata Lepage e posteriormente com encontros onde se discutiu a linguagem fotográfica, suas aplicações e suportes. A partir desse embasamento nasceu a exposição coletiva Fotogênese, onde os artistas da associação apresentam suas visões das técnicas, intervenções e aplicações da fotografia em sua manifestação artística. Imagens impactantes em suportes variados que garantem uma viagem pelas mentes de alguns dos artistas mais atuantes da cidade de Joinville. Participam da coletiva de fotografias Adilson Santos, Andressa Corrêa, Andrey Roca, Jackson Nessler, Jan M.O., Marc Engler, Marcia lepage, Maya, Mirian Puerta, Molô, Regina Marcis, Renata Lepage, Rodrigo Madruga, Roseli Sartori, Roy Schulenburg, Silvana Pohl e SoniaRosa. Fotogênese fica em exibição até 29 de setembro.

Já para a exposição “Dando o Tom: Árvores em Joinville”, o Grupo Aquarelantes, sob a orientação da artista visual Silvana Pohl, interagiu, debateu, harmonizou, pensou, definiu o que e como lançar este olhar diferenciado sobre a temática escolhida.

Com a proposta de um olhar mais atento as árvores que enfeitam, refrescam e harmonizam o espaço urbano de nossa cidade, surgiram os trabalhos presentes nesta exposição. Aquarelar é a paixão que move os participantes do grupo, que ao longo de deliciosas tardes de estudos, apresentam as árvores em Joinville, com a luminosidade do papel, o colorido do pigmento e a intrépida água, em constante e irrefreável movimentou, transformou, deu o tom e apresentou a forma final.

O grupo Aquarelantes, sob a coordenação e orientação da artista Silvana Pohl e com o apoio da AAPLAJ, traz a público suas últimas produções. Tendo sido formado em 2015, expos três anos seguidos no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos e, em 2018, fez sua primeira exposição na Galeria da AAPLAJ. Com uma formação heterogênea, mas com o objetivo comum de dominar a difícil técnica da aquarela, o grupo se reúne semanalmente no atelier da aquarelista Silvana Pohl, para trocar técnicas, experiências, ideias, dicas de materiais.

Em Dando o Tom: Árvores em Joinville, participam os aquarelantes Cristina Walter, Gustavo Cervi, Ingeborg Büchli, Marilia Kwiezynski, Sandra Lúcia Tanner, Solange Prata, Silvana Pohl e Tânia Reis. A professora de História da Arte Evelise Dietrich, assina a curadoria da exposição, que fica em exibição até 26 de setembro, na sala 01 da Galeria da AAPLAJ.

Quando?  “Fotogênese” de 31 de agosto a 29 de setembro. Abertura: 10h. Horário de visitação: Ter a Sab. Das 13:30h às 17h.
“Dando o Tom: Árvores em Joinville” de 31 de agosto a 26 de setembro. Horário de visitação: Ter a Sab. Das 13:30h às 17h. Abertura: 10h.
Quanto? Gratuito
Onde? AAPLAJ, R. XV de Novembro, 1383, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *