Artistas lançam olhar poético sobre o rio Cachoeira

Clique abaixo para ouvir a postagem

Inspirados pelas postagens nas redes sociais do grupo Parque da Bacia do Cachoeira, 21 artistas abrem a exposição A margem – um olhar sobre o rio no dia 7 de agosto, terça-feira, na Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). A coletiva reúne trabalhos em fotografia, vídeos, performances e instalações, além de uma mostra paralela com pinturas em aquarela produzidas a partir das imagens do rio apresentadas no núcleo principal da exposição.

Além dos quatro artistas que formaram e administram o grupo de Facebook – Milton Wendel, Sinira Pereira, Dilson Bertrand e Márcia Camargo – a exposição é composta por trabalhos de Adilson Santos, Ana Faleiro, Evelin R. Kohlbach, Gilberto Ferreira, Ivanete Kohler, Ju Bernardo, Katia Baeta, Maria G. Machado, Roseli Sartori, Sandra Lúcia Tanner e Vilmar Otavio Horlandi. Da mesma forma como movimenta as redes, a atenção do grupo e da exposição recai sobre a fotografia, mas as variadas abordagens positivas e negativas sobre o rio Cachoeira também ganham a forma de vídeos, performances e instalações que, sob curadoria coletiva, apresentam-se à visitação gratuita do público até o dia 6 de setembro.

Parte dos trabalhos fotográficos que compõem o núcleo central de A margem – um olhar sobre o rio ganham, na mesma exposição, versões pintadas em aquarela pelas integrantes do ateliê de Silvana Pohl que, além de professora, participa como artista desta coletiva. A mostra paralela com estas pinturas reúne trabalhos de Eugênia Lee, Solange Voos, Solange Prata, Sandra Lúcia Tanner, Tânia Mara Reis, Cristina Walter e Ingeborg Büchli.

DIA: 7 de agosto
HORÁRIO: 20 horas
CUSTO: entrada gratuita
VISITAÇÃO: até 6 de setembro, de terças a sextas-feiras, das 14 às 17 horas
LOCALIZAÇÃO: Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) – r. 15 de novembro, 1383, no Centro

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

1 Comment

  1. Avatar

    Eu e o Grupo da Bacia do rio Cachoeira, só temos que agradecer a matéria e apoio!
    Esta exposição promete!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *