Artista Visual Adilson Santos expõe no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores

Ao adentrar o gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores sr. Cláudio Aragão, o cidadão se depara com uma bela exposição de arte itinerante, o primeiro contemplado a expor seus trabalhos foi o artista visual Adilson Santos que apresenta 12 obras até o final de novembro. A proposta da mostra é fazer um intercâmbio com as obras que também são expostas no Gabinete do Prefeito e principalmente dar visibilidade aos artistas joinvilenses.

Adilson Santos é catarinense, natural de Joinville/SC onde vive e trabalha. Autodidata, iniciou suas atividades artísticas através da técnica de colagem, é a composição feita a partir do uso de materiais de diversas texturas sobrepostas ou coladas lado a lado, na criação de uma imagem ou abstrato, atualmente Adilson dedica-se na técnica da colagem com adesivos e papel contact sobre papel, vidro ou fotografia. Desde 2017 participa da Associação dos Artistas Plásticos de Joinville- AAPLAJ.

Entre as exposições coletivas que Adilson traz em seu currículo podemos destacar “Vida e Morte” no Museu Casa Fritz Alt em setembro de 2016, “Memórias de Joinville” no Garten Mais em novembro de 2017, “Proibidos para menores de 18 anos” na Associação dos Artistas Plásticos de Joinville em abril de 2018, em junho de 2018 o artista expôs a individual “Ponto Tropical” na Galeria do Garten Shopping.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *