Artista plástico Marcos Anselmo lança exposição “Ícones da Arte”

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista plástico Marcos Anselmo, inaugura no próximo dia 1º de setembro às 19h, no espaço cultural do Mercure Joinville Prinz Hotel, sua nova exposição individual intitulada Ícones da Arte. Na mostra, que fica em exibição até o dia 15 de setembro, Anselmo homenageia artistas consagrados da história da arte, como Salvador Dalí, Frida Kahlo, Andy Warhol, Leonardo da Vinci, Paul Cezane e Van Gogh. São pinturas em acrílica sobre tela, com pinceladas firmes, espontaneidade e cores vibrantes.

Sobre o artista

Foto: divulgação

Natural de Joinville, o artista reside atualmente em São Francisco do Sul, onde é associado da AFAP, Associação Francisquense de Artistas Plásticos Já expôs em coletivas no Museu Casa Fritz Alt, Casa da Cultura de São Francisco do Sul, Shopping Cidade das Flores, Galeria de Arte do Garten Shopping. Sua primeira individual foi em 2016 no Portal Naval de São Francisco do Sul, mesmo local onde no ano passado foi premiado com o segundo lugar no Salão de Arte da Marinha do Brasil. Marcos Anselmo, tem como suas maiores inspirações Hamilton Machado, Salvador Dali, Pablo Picasso e Henri Matisse, e vem ganhando destaque ao expor suas obras, com temas que diversificam do surrealismo a figura humana, passando também por belas paisagens.

O Mercure Joinville Prinz Hotel, mantém um espaço destinado a eventos culturais onde mantém acervo de livros que contam um pouco da história de nossa cidade, suas industrias, tradições e belezas naturais. Nesse ambiente o Mercure também recebe exposições de artistas joinvilenses e região.

Quando? 01 de setembro, até 15 de setembro Horário: às 19h
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Hotel Mercure Prinz, R. Otto Boehm, 525 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *