Artista Fabiano Millani realiza workshop de pintura realista em Joinville

Clique abaixo para ouvir a postagem

O artista plástico paulista Fabiano Millani, realiza em Joinville nos dias 24 e 25 de agosto o workshop de pintura realista com tinta a óleo. O curso será na Escola Traços e Atos na rua Afonso Penna 925 no bairro Bucarein.

Com 16 horas de duração, os alunos vão trabalhar em conjunto, de maneira a inserir os métodos fundamentais do realismo, através da observação da pintura ao vivo desenvolvida pelo artista. Posteriormente, cada aluno irá fazer o seu próprio trabalho, sendo o mesmo acompanhado e avaliado de forma contínua pelo artista, visando desenvolver capacidades de observação e representações hiper-realistas cada vez mais complexas.

O termo hiper-realismo remete a uma tendência artística que tem lugar no final da década de 1960, sobretudo em Nova York e na Califórnia, Estados Unidos. Trata-se da retomada do realismo na arte contemporânea, contrariando as direções abertas pelo minimalismo e pelas pesquisas formais da arte abstrata.

A produção do curso com Fabiano Millani em Joinville, é feita pelas artistas plásticas Denise Schlickmann e Eneuci Longo. Mais informações pelo WhatsApp (47) 991385491.

Sobre o Artista

Fabiano Millani nasceu em São Paulo (Brasil) no dia 27 de junho de 1981, paulista de origem e gaúcho de criação. Millani começou a sua carreira artística aos 17 anos, quando ministrou pela primeira vez um curso de desenho no Município de Santo Ângelo.

Em meados de 2004, Millani também amplia o seu curso de desenho para outras cidades da região e leciona na VII Semana Acadêmica de Artes, Comunicação e Música da Universidade de Passo Fundo (UPF). Buscando outros desafios, em 2005, Millani inicia os seus primeiros trabalhos no estilo figurativo, pintando diversas telas inspiradas no seu cotidiano. Nesse contexto, é convidado para pintar o seu primeiro monumento denominado “Cristo na cruz”, de 9 metros de altura, em São Valentim do Sul (RS). Demarcando a evolução do trabalho artistíco de Millani em 2006 conquista o 1º lugar no concurso de pintura alusivo ao 61º aniversário de criação do 1º Batalhão de Comunicações de Santo Ângelo.

Suas conquistas mais recentes foram o 1º lugar no Concurso Nacional de Desenho Realista Dessiner WordPress, com o trabalho “Carona ao realismo” e o reconhecimento cultural e acadêmico com a publicação de duas telas no livro da Bienal Cristal de Talentos, promovido pela Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ambas no ano de 2010. Em 2011 Millani conquista novamente o 1° no Concurso Nacional de Desenho Realista Dessiner WordPress, com o trabalho “Resiliência”. Reconhecido artista internacional já ministrou cursos na Itália, México, Argentina, Uruguai e Qatar, além de diversas capitais brasileiras, a maior parte de suas obras são adquiridas por clientes estrangeiros, de vários países do mundo.

Quando?  24 e 25/08
Mais informações? WhatsApp (47) 991385491
Onde?  R. Afonso Pena, 925 – Bucarein, Joinville – SC

Recommended Posts

2 Comments


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *