Amandos Sell leva alegria ao Shopping Garten por meio de suas telas

Clique abaixo para ouvir a postagem

Foto: Amandos Sell

O artista plástico joinvilense Amandos Sell, expõe uma série de telas na Galeria de Arte do Garten Shopping. Em suas obras Amandos enaltece o homem do campo e seu meio de vida, registrando a paisagem rural que a cada ano é ainda mais agredida e transformada pelo processo do desenvolvimento urbano. A mostra tem curadoria de Luciano Itaqui, e está aberta até dia 06 de setembro.

No ano em que a pandemia causada pelo vírus covid-19 afeta o Brasil e o mundo, o universo poético de Amandos Sell, representado na técnica do pontilhismo, traz alegria e leveza através de cores características de seus trabalhos. Em “Pinturas de Amandos Sell” foram selecionadas telas produzidas a partir de 2006, a exemplo da tela “Arco-Íris no Campo”, que é a única obra presente na técnica óleo sobre tela, enquanto todas as outras são em acrílica sobre tela.

Sobre o Artista

Amandos tem 46 anos de carreira nas artes, e é um dos mais conceituados artistas joinvilense, com participações nas primeiras Coletivas de Artistas da cidade, além de diversas exposições individuais no país e também no exterior.

Sobre expor neste momento, o artista reflete ‘’ Sabemos que a história da arte ganha um novo capítulo com esta pandemia, no momento a maioria das exposições estão acontecendo online, porém, recebi a proposta do Luciano com muito carinho, pois sabemos que o mundo não para, que pessoas precisam continuar trabalhando, e com os trabalhos selecionados para esta mostra, quero trazer cor, alegria e esperança a todos que não podem ficar em casa”.

O artista Amandos Sell em sua residência na Estrada da Ilha (Joinville/SC)

O Agricultor, ano 1974, óleo sobre tela. 65X92

Esta é a primeira exposição, de uma série de três, que Amandos está preparando. Neste primeiro momento obras do início dos anos 2000, até meados de 2019 estão expostas. A segunda exposição será em uma galeria virtual e deverá ter trabalhos das décadas de 70 e 80, até o final dos anos 90, algumas ainda desconhecidas do público. Já a terceira exposição, será com obras criadas a partir do início da pandemia do Covid-19, porém está última o artista quer realizar em maio de 2021 “espero que já tenhamos passado pelo coronavírus, para poder estarmos todos juntos novamente, celebrando a arte entre amigos”, conclui.

O horário de visitação é das 12h às 20h, de acordo com o funcionamento do Garten Shopping, Amandos diz que está é a sua primeira exposição que não pode participar da montagem, o artista tem 77 anos, e está em isolamento social desde o início da pandemia. O artista destaca que todas as obras estão disponíveis para venda.

Sobre o Artista:

Amandos Sell é um dos grandes mestres da Arte Naif joinvilense, premiado em diversos salões de arte, utiliza o pontilhismo para formas as diversas áreas cromáticas do quadro, com o cromatismo lírico, usa nuances alegres e vivos, chegando ao resultado de expressão fantástica das cores. Ilustrou várias edições da lista telefônica Guia Fácil, o que ajudou a popularizar seu trabalho, tem dois livros sobre lançados sobre sua carreira “Cenas de Arte Naif- Amandos Sell”, de Oscar Alejandro Fabian D’Abrosio, e “Dois Olhares Sobre Joinville” de Fernanda Ortiz.  No momento o artista está produzindo novos trabalhos em seu ateliê.

Serviço:

Exposição Pinturas de Amandos Sell, com curadoria de Luciano Itaqui

Galeria de Arte do Garten Shopping, Av. Rolf Wies, 333 – Bom Retiro. em frente ao Restaurante Madero . Até dia 06 de setembro, horário de visitação é das 12h às 20h.

Recommended Posts

3 Comments

  1. Gosto da arte naif, existe uma pureza em suas composições. Admiro Amandos Sell e seu trabalho, o patrimônio de Joinville foi retratado por ele intensamente. Obrigada pela reportagem.

  2. Meu amigo um excelente pintor. Adoro suas obras. Parabens 🙏🏽

  3. Parabéns pela iniciativa de tirar suas lindas obras do ateliê, para alegrar as pessoas durante este momento tenso que estamos vivendo!
    Sucesso!!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *