46º Coletiva de Artistas inicia sábado (15) na Victor Kursancew

Clique abaixo para ouvir a postagem

Quatro anos após a abertura da 45º Coletiva de Artistas de Joinville, no dia 15 de junho às 10h acontece na Galeria de Arte Victor Kursancew a abertura da 46º Coletiva. O evento de caráter anual, criado em 1971 com intuito de incentivar e divulgar a produção dos artistas locais,  teve sua execução interrompida em 2016, retornando em 2019  com a intenção de retomar seus objetivos e propor um panorama a respeito das produções contemporâneas de 6 artistas joinvilenses.

Cyntia Werner, Franzoi, Jan M.O., Priscila dos Anjos, Sérgio Adriano H e TiroTTi, foram selecionados no edital e de maneira colaborativa apresentam a curadoria desta mostra com produção de Solange Simas. Objetos de arte, vídeo, desenho, instalação e performance, são algumas das linguagens apresentadas ao público nessa edição, que trás um recorte adaptado ao espaço da Galeria VK.

A produção conta com apoio cultural do Sistema Municipal de Desenvolvimento Pela Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville. Na edição de 2019, haverá uma mesa-redonda com discussões acerca do evento Coletiva de Artistas, aberto à comunidade, no dia 18 de junho às 19:30h.

Quando? 15 de Junho. Horário: 10h. 46º Coletiva de Artistas de Joinville.
Quanto? Entrada Gratuita
Onde? Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew – Rua Dona Francisca, 800 – Joinville/SC

Visitação: de 17/06 à 26/07/2019 de segunda a sábado das 8h às 20h.
Agendamentos: gmavk@joinville.sc.gov.br e 47 3433-2557.

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *