UNIVILLE oferece palestras e oficina sobre arte e educação

O Núcleo de Pesquisa em Arte na Educação (NUPAE) da UNIVILLE promove no dia 16 de agosto, quinta-feira, um dia de atividades relacionadas às pesquisas sobre educação artística formal e informal a partir da sensibilidade. O evento integra a programação da Semana da Comunidade da UNIVILLE e oferece três mesas de discussão e uma oficina gratuitas que acontecem, respectivamente, no anfiteatro 1 e no Centro de Artes e Design da universidade.

A partir das 14h30, a pedagoga e mestranda em Educação Patrícia Regina de Carvalho Leal fala sobre narrativas autobiográficas na mesa “Percursos de uma professora andarilha”. Duas horas depois, as mestrandas em Educação Rita de Cássia Fraga da Costa e Letícia Caroline da Silva Jensen apresentam o painel “Educação pelo sensível por meio da literatura em espaços não formais da educação”. O ciclo de discussões encerra-se às 19 horas, quando Rita de Cássia e Letícia Caroline retornam às mesas para falar sobre artesania na palestra “Experiência sensível em práticas educativas com idosos”. Todas as apresentações de pesquisa acontecem no anfiteatro 1 e serão coordenadas pela professora Silvia Sell Duarte Pillotto.

Durante a tarde, a partir das 16h30, a programação montada pelo núcleo também oferece a oficina “Processos de imaginação e criação” com o psicólogo e pedagogo Lucélio Budal Arins (foto). Na oficina que acontece no Centro de Artes e Design, o pesquisador do NUPAE propõe estímulos à invenção subjetiva por meio de exercícios criativos, desafiando os participantes da atividade a criar coletivamente o projeto de uma cidade imaginária.

DIA: 16 de agosto
HORÁRIO: a partir das 14h30
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: UNIVILLE – r. Paulo Malschitzki, 10, no Bom Retiro, em Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *