Projeto da Confraria do Escritor de Joinville presta consultoria gratuita a escritores iniciantes

Clique abaixo para ouvir a postagem

A Confraria do Escritor realiza na Livraria O Sebo, o projeto Escrita Sem Vergonha, no sábado, 29 de fevereiro às 10h e tem entrada gratuita. Os encontros irão acontecer bimestralmente, sempre na Livraria.

Com a presença e consultoria de Alcione Pauli, Rita de Cássia e Marlete Cardoso, os interessados em literatura e escrita que desejam opiniões sobre suas produções, podem contar com a leitura e comentários das confrades, que irão compartilhar dicas e experiências para evolução da criação literária.

Sobre as mediadoras

Marlete Cardoso, Rita de Cássia e Alcione Pauli

Alcione Pauli é graduada em Pedagogia e Letras com mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade. Lecionou as disciplinas Literatura Infantil e Juvenil e Intertextualidade na Univille, foi coordenadora das Bibliotecas Públicas de Joinville e atualmente é professora de educação infantil, contadora de histórias e coordenadora do núcleo de estudos e pesquisas em narrativas do Programa Institucional de Literatura Infantil e Juvenil (PROLIJ), da UNIVILLE. Participa ainda do corpo docente de cursos de pós-graduação com estudos em contação de histórias, contos de fadas, história da literatura infantil, leitura e literatura e cultura indígena brasileira.

Rita de Cássia Alves é um dos grandes nomes da poesia joinvilense. Formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação nas duas áreas, escreveu nove obras poéticas e dois livros de literatura infantil.  Além da Confraria do Escritor, participa da Associação das Letras, da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul e do Instituto de Cultura e Educação.

Marlete Cardoso possui formação em Letras, tendo escrito os livros infantis “Coração Guarani” e “Macacos na Teia”, além de integrar a coletânea “Elas Contam”.

Quando? 29 de Fevereiro. Horário: 10h
Quanto? Gratuito.
Onde? Livraria O Sebo. R. Dr. João Colin, 572 – Centro, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *