Percurso cultural visita as obras públicas produzidas por Fritz Alt

Clique abaixo para ouvir a postagem

A equipe do Museu Casa Fritz Alt programa para o segundo semestre do ano cinco novas visitas comentadas que partem de manhã da sede do museu e seguem por um roteiro com cinco pontos de parada no Centro da cidade para conversar e conhecer in loco parte das obras produzidas para espaços públicos pelo escultor joinvilense.

Nos dias 24 de julho, 17 de agosto, 5 de setembro, 19 de outubro e 13 de novembro, turmas de até 13 pessoas contarão com transporte gratuito para cumprir um roteiro que começa pelo “Monumento ao imigrante” da Praça da Bandeira, segue em direção à Rua do Príncipe para visitar a fachada do Palacete Schlemm, passa pela Biblioteca Municipal Rolf Colin – onde os participantes conhecem o painel feito em mosaico – e pela Rua das Palmeiras para ver o busto “Dona Francisca”, antes de encerrar o roteiro na rua Ministro Calógeras, em frente ao restaurado painel de mosaico em pastilhas feito para a sede do SESI.

Todas as saídas em grupo são gratuitas e têm o objetivo de sensibilizar o olhar das pessoas para a cidade onde vivem, estimular o senso de pertencimento e conscientizar para a importância da educação patrimonial. As turmas são formadas com agendamento prévio e dispensam a retirada de ingressos, mas se excederem o número de 13 pessoas deverão ser deslocadas com veículos particulares.

DIAS: 24 de julho, 17 de agosto, 5 de setembro, 19 de outubro e 13 de novembro
HORÁRIO: de manhã, conforme agendamento
CUSTO: inscrição e transporte gratuitos para grupos de até 13 pessoas
AGENDAMENTO: email [email protected] ou telefone (47)3433-3811
LOCALIZAÇÃO: partida do Museu Casa Fritz Alt, na servidão da rua Aubé, e passagem por cinco pontos centrais de Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *