Abismo Teatro de Grupo e ações culturais marca fim de ano na Amorabi

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Abismo Teatro de Grupo, em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga realiza o evento “Novembro Cultural”, além de Leituras Dramáticas e apresentação da peça “Os Palhaços”.

O Novembro Cultural homenageia Pedro Rocha de Alcântara, presidente da entidade na gestão 1985/1987, falecido recentemente, que lutou pela construção da atual Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores, do Posto de Saúde, por telefone público, água, regularização dos loteamentos entre outras conquistas. “Pedro foi um lutador incansável pela melhoria da qualidade de vida do bairro Itinga, um exemplo para nossa comunidade, uma formiguinha que mobilizava outras formiguinhas para o bem comum”, declara Letícia Helena da Maia, presidente da Amorabi.

Programação Amorabi Novembro Cultural

22/11 às 19h30 Abertura das exposições Roda de conversa de empoderamento das meninas do Trentino e Palhaços, na visão de Keven de Andrade Silva. Espetáculo É O TREN!  Resultado do Curso de Teatro realizado no Trentino I, sob a coordenação de João França e Letícia Helena.
Classificação Indicativa: Livre.

23/11 das 15h às 19h Projeto Somos Todos Líderes: Oficina de Dança e Liderança com Kênio Nogueira, a partir de 16 anos, gratuitamente. Inscrições e informações pelo (47) 98804-2729.

20h Teatro Playback – Uma Comunidade, Muitas Histórias, com o Abismo Teatro de Grupo.

26/11 às 19h30 Documentário Lutadores da Fé: a história da CEB no Floresta, produzido por Fernanda Eliza da Silva durante a 7ª fase da graduação em Jornalismo do Bom Jesus/Ielusc. Documentário Tudo é Nós, produzido como projeto experimental no curso de Jornalismo da Faculdade Ielusc, em Joinville, por Anna Carolina Vavassori. Classificação Indicativa: Livre.

28/11 às 19h30 Encerramento do curso de violão e canto, com coordenação de Fio José. Apresentação de Capoeira, Karatê e Yoga
*CONVITE para que todos tragam algo para o café comunitário

30/11 das 15h às 19h Projeto Somos Todos Líderes: Oficina de Dança e Liderança com Kênio Nogueira, a partir dos 16 anos, gratuitamente. Inscrições e informações pelo telefone (47) 98804-2729.

30/11 às 20h Espetáculo É O TREN!  Resultado do Curso de Teatro realizado no Trentino I, sob a coordenação de João França e Letícia Helena. Classificação Indicativa: Livre.

 06/12 às 20h Desfile com as roupas produzidas pelo Curso de Costura e brechó, sob a coordenação de Eva Francisca da Silva. Participação da coleção Resgate, da acadêmica Isadora Dourado, do curso de Designer de Moda (Udesc- Florianópolis).

Programação Teatro e Leituras Dramáticas

29/11 às 20h Galpão de Teatro da Ajote

Os Palhaços na Ajote

O Abismo Teatro de Grupo vai realizar mais uma apresentação imperdível da peça Os Palhaços – texto teatral censurado em 1968 pela ditadura militar. Os ingressos, a R$20 (inteira) e R$10 (meia), podem ser adquiridos no local, um pouco antes do espetáculo, ou serem reservados pelo telefone (47) 99603-5584

Leituras Dramáticas 

A Amorabi, no término do mês de novembro até a primeira quinzena de dezembro, realiza por intermédio do projeto Na Periferia – Manutenção do Abismo Teatro de Grupo, leituras dramáticas de três textos teatrais escritos há 50 anos e também censurados pela ditadura militar. Projeto aprovado no Mecenato Municipal de Apoio à Cultura 2017. Os textos de um grupo de dramaturgos ficaram conhecidos como “nova geração paulista” ou “geração de 69”, segundo a escritora Ana Maria Colling.
*Classificação indicativa de 16 anos e apoio cultural da Prefeitura de Joinville, Secretaria de Cultura e Simdec.

25/11 às 8h

Texto: O Assalto, de José Vicente, com João França e Cristovão Petry. Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein.

Sinopse: Vitor aproveita seu último dia de trabalho no banco para acertar as contas com o sistema. O personagem vê em Hugo, o varredor do banco, a possibilidade de encontrar respostas para sua vida resumida a números. O jogo que se estabelece entre eles mistura manipulação psicológica, desejos pessoais, assédio sexual e as contradições sociais e humanas presentes em nossa sociedade. 

25/11 às 19h

Texto: A Flor da Pele, de Consuelo de Castro, com Marcos Vicente e Alessandra Martin. Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein.

Sinopse: um agudo debate que confronta uma jovem atriz e seu professor envolvidos num caso de amor tumultuado. Ela emotiva e libertária; ele ranzinza e conservador. Em três atos, o texto evidencia um invejável poder de concentração nos diálogos e na situação conflituosa criada.

29/11 às 16h 

Texto: As moças: o último beijo, de Isabel Câmara, com Letícia Helena e Isadora Dourado. Local: Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz, rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 660, Bucarein.

Sinopse: apresenta uma relação de amor, ódio e amizade entre duas mulheres: uma jornalista e a outra “quase” atriz; uma “quase” velha e a outra, jovem. Elas se encontram no Rio de Janeiro em algum momento entre os anos de 1965 e 1975 e dividem o mesmo apartamento enquanto tentam se estabelecer profissional e afetivamente em meio à ditadura militar e à revolução sexual que marcaram aquela época.

07/12 às 18h

Texto: A Flor da Pele, de Consuelo de Castro, com Marcos Vicente e Alessandra Martin. Local: Amorabi. *Intervalo com um café comunitário

07/12 às 20h

Texto: As moças: o último beijo, de Isabel Câmara, com Letícia Helena e Isadora Dourado. Local: Amorabi.

08/12 às 16h

Texto: O Assalto, de José Vicente, com João França e Cristovão PetryApós a apresentação teremos uma conversa sobre as leituras apresentadas. 

*Todos os dias haverá a Banquinha de Livros e o Brechó da Amorabi.

Quando? Confira programação. Horário: Confira programação
Quanto? Entrada Gratuita.
Onde? AMORABI. R.dos Esportistas, 510 – Itinga, Joinville – SC
Onde? AJOTE. R. XV de Novembro, 1383 – América, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *