MinC oferece oficina para o Edital de Culturas Populares

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Ministério da Cultura (MinC) promove neste sábado, 9 de junho, em Joinville, uma oficina gratuita para apresentar o Edital de Culturas Populares – Edição Selma do Coco e capacitar proponentes interessados em participar desta seleção através do envio de projetos. O edital tem inscrições abertas até o dia 13 de junho e, nesta sexta edição, distribuirá R$ 10 milhões entre 500 propostas de mestres, mestras, grupos e instituições privadas de cultura popular sem fins lucrativos de todo o Brasil.

A oficina acontece na Casa da Cultura de Joinville, tem duração de três horas e será ministrada por Alexandre Gouveia Martins. Técnico de nível superior designado pelo MinC, Martins deve apresentar o edital para os produtores culturais da região, orientar potenciais proponentes para a correta elaboração de projetos e dar revisão à redação de projetos já esboçados.

Segundo estimativas do próprio ministério,serão destinados 200 prêmios de até R$ 20 mil para projetos de mestres e mestras (pessoas físicas), 180 prêmios para propostas de grupos, 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos, 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas de acessibilidade cultural e 20 prêmios para herdeiros de mestres e mestras já falecidos.

 

DATA: 9 de junho
HORÁRIO: das 9 às 12 horas
CUSTO: inscrição gratuita, feita na hora
LOCALIZAÇÃO: Casa da Cultura de Joinville – r. Dona Francisca, 800, no Saguaçu

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *