Kátia Baeta ministra oficina de modelagem em argila no Gajah Hostel

Clique abaixo para ouvir a postagem

No dia 17 de agosto, a artista plástica, professora e curadora Kátia Baeta, realiza a oficina de modelagem em argila, “Modelando o ser: sentir, interagir e criar”. A prática é destinada a adolescentes e adultos e acontece no espaço Gajah Hostel, das 15 às 19h.  Possui 10 vagas e o investimento é de R$150.00 por participante, com material incluso.

Sobre a oficina

A conversa será uma introdução sobre a argila, às diferenças e possibilidades de cada matéria-prima. Serão três horas e meia de oficinas com interação, integração, interpretação e celebração.

Segundo Kátia, “A oficina vai em busca da tranquilidade, percepção, paz, calmaria e encontro do eu e da criatividade que mora em cada um. Da mesma forma que eu me encontro e me integro com mais facilidade com outras pessoas.”

O sentir terapêutico, a textura, cheiro, volume, usando as mãos, nariz, os olhos e os pés. Vamos pisar na argila de forma que toque a ponta, a palma e os calcanhares dos pés, usando-a para massagear alguns pontos importantes do corpo, principalmente o desenvolvimento do ser criativo.
Cada participante irá encontrar a sua forma e o que modelar. O tempo de interação será acompanhado com música instrumental para sensibilização.

Sobre a facilitadora

Katia Baeta, artista plástica, natural de Joinville/SC/Brasil, é graduada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas. Cursou História da Arte e Ateliê de Cerâmica pela Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior de 2000 a 2005. É também curadora, ativista ambiental e uma das professoras colaboradoras do Projeto DESOL, da Univille.





Quando? 17 de agosto. Horário: 15h às 19h
Quanto? R$150,00 por participante (com material incluso).
Onde? Gajah Hostel. Servidão Fritz Alt, 240 – Boa Vista, Joinville – SC

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *