Joinville recebe o “VII Encontro Internacional de Contadores de Histórias”

Clique abaixo para ouvir a postagem

A atriz e contadora de histórias, Dani Pamplona foi à única selecionada para representar o Brasil no “A TI TE CUENTO”, que acontece de 02 a 05 de outubro na cidade de Cochabamba – Bolívia.  O festival tem como objetivo promover o encontro e intercambio de contadores de histórias de todas as Américas. A artista joinvilense levará sua pesquisa em contos populares brasileiros e em formação de contadores de histórias através do autoconhecimento apresentando em escolas, praças, teatros e feiras, além de ministrar um curso para mais de 100 professores e mediadores de leitura bolivianos.

Em parceria com a instituição FATUM Educação (Dr. Cléber Fabiano), promove em Joinville no dia 24 de setembro às 19:30min no Teatro da Liga, o “ VII Encontro Internacional de Contadores de Histórias”,  que anualmente acontece na cidade de Curitiba/PR e pela primeira vez terá ações na cidade de Joinville. O evento traz a contadora de histórias boliviana PAMELA GUTIERREZ, que além de promover o “A TI TE CUENTO”, já participou de eventos em toda a América Latina e trará muito da cultura e da narração oral boliviana para os presentes.

Sobre a Artista

“Para contar uma história é preciso primeiro contar-se” associando a formação de contadores de histórias ao autoconhecimento e desenvolvimento humano”. Dani

É atriz formada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná – FAP e Pós-Graduada em Literatura Infantil Juvenil pela ACE-SC. Contoterapeuta pelo Instituto Ipê Roxo em Florianópolis (SC) e coach pela metodologia japonesa IKIGAI.
Pesquisadora de conto popular e oralidade e da arte de contar histórias pela perspectiva do jogo e da memória, ministra as disciplinas “Conto Popular e o Resgate da Oralidade” e “Técnicas e Estratégias para Contar Histórias”, pelo programa de Pós-graduação em Contação de Histórias da FAMPER-PR (Fatum Educação).
Contadora de histórias desde 2001 realiza espetáculos fixos em livrarias, feiras do livro, escolas e eventos de todo o país, além de circulações com o Baú de Histórias, Circuito Sul Brasileiro de Narrativas do SESC.

Sobre o “VII Encontro Internacional de Contadores de Histórias” (Joinville/SC)

Quando? 24 de setembro Horário: 19:30min
Quanto? R$30.00 | link: https://www.sympla.com.br/vii-encontro-internacional-de-contadores-de-historias-itinerancia-joinville__648641
Onde? Teatro da Liga. R. Jaguaruna, 100 – Centro, Joinville – SC.

Existem valores especiais para grupos de mais de 10 pessoas, que podem ser confirmados pelo whatsapp (47) 988271585

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *