Escolinha de Artes da Casa da Cultura abre mostra anual inspirada em ítalo Calvino

Clique abaixo para ouvir a postagem

Os professores e alunos da Escolinha de Artes Infantis convidam a comunidade para prestigiar os trabalhos realizados pelas crianças de 06 a 12 anos, durante as aulas de artes plásticas e teatro na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. Durante a abertura, no dia 10 de outubro às 19h, haverá apresentação da peça teatral “Sarauzinho: a história do chorinho para crianças”, com o grupo Sarau#trio.

Inspiradas por histórias e contos, mas principalmente pelas “Fábulas Italianas” de Ítalo Calvino, o objetivo principal da mostra é sensibilizar o público visitante, quanto à importância da arte-educação e vivências em atelier na infância. As crianças aguçaram a imaginação, alimentando o lúdico, a criação e as possibilidades poéticas, chegando ao título “O mundo das histórias está de portas abertas pra você!”.

“Os contos fazem parte do universo das crianças, e partem de uma situação real ou fantástica para proporcionar emoções e vivências. A linguagem simbólica das fábulas constrói uma ponte de significação entre o mundo exterior e o mundo interior, idealizando valores refletidos a partir dos personagens e suas ações, desenvolvendo seu senso crítico, a criatividade e a expressão.”, declara a professora da escolinha de artes, Daniele Rieper.

Professores

Andréia Vicente – Artes Visuais
Daniele Rieper – Artes Visuais
Juliana Bender – Artes Visuais
Juciara do Nascimento – Teatro
Amarildo de Almeida  –  Teatro
Robson Benta – Teatro

Quando? De 10/10 a 01/11. Horário da abertura: 19h.
Quanto? Entrada gratuita
Onde? Galeria Municipal de Arte Victor kursancew. R. Dona Francisca, 800 – Saguaçu, Joinville – SC.
Agendamentos e visitas: Segunda a sexta das 8h às 20h. (47) 3433-2557

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *